Pudim Brûlée

Pudim Brûlée



Pudim Brûlée
12 Porções
Tempo: 4 h 20 min
Ingredientes:
  • 2 caixas leite condensado
  • 2 medidas de leite líquido (use a medida da caixa de leite condensado)
  • 4 ovos
  • 3 gemas
  • 2 cascas de canela
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
  • ½ xícara (chá) de açúcar (cristal ou refinado)
  • água quente para o banho maria
  • açúcar e margarina para untar a fôrma

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela com fogo baixo, coloque as cascas de canela e depois o leite. Misture. Quando começar a ferver, deligue e deixe esfriar.
  • Pegue o liquidificador e adicione o leite condensado, ovos, as gemas, a essência de baunilha e o leite aromatizado e bata tudo até ficar homogêneo. Se não couber tudo no liquidificador, é só bater os ingredientes, pôr em uma tigela, acrescentar o leite e misturar.
  • Leve para uma fôrma com 25 cm de diâmetro já untada com margarina e açúcar. Despeje tudo. Se você quiser que o fundo fique bem branquinho, use o papel alumínio. Mas, se gostar daquela crostinha derretida de açúcar é só não colocar.
  • Direcione para o forno já preaquecido a 180°C em banho maria por 1 hora ou até que chegue ao ponto certo, que é quando você usa um garfo ou palito e sai liso e seco. Deixe esfriar e leve para geladeira por pelo menos 3 horas. Retire e desenforme.
  • Jogue o açúcar por cima do pudim e com ajuda de uma maçarico vá derretendo o açúcar, o suficiente para dourar. E já pode servir logo em seguida!
  • Se não tiver um maçarico, pegue uma colher com cabo e esquente bem na boca do fogão, em sequência com a parte de trás da colher vá passando no açúcar. Assim, que parar de derreter, limpe a colher e esquente novamente no fogão. Faça esse processo até que tudo esteja derretido.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pudim Brûlée

Fazer um pudim brûlée pode parecer difícil, apesar de ser diferente eu te garanto que é bem simples. E os ingredientes são bem comuns de ter em casa e fácil de encontrar no supermercado.

O pudim desta receita é ideal para para servir de sobremesa em eventos ou até mesmo em casa para a família poder saborear dessa delícia.

Caso interesse, veja a variação da receita no vídeo.

Veja também: Pudim de Abacaxi


Publicidade

Dicas Adicionais:

Fonte da imagem: Mulheres

Como Conservar o Pudim Brûlée

Para conservar um pudim brûlée, é importante colocá-lo em um recipiente fechado, como um prato com tampa, e armazená-lo na geladeira. Deve-se evitar embrulhar o pudim com filme plástico, pois isso pode acelerar a deterioração dos ingredientes. O pudim deve ser consumido em até três dias.

 

Benefícios do Leite à Saúde

Em nosso pudim ensinado acima, leva leite líquido nos ingredientes. E como sabemos que o leite possui diversos nutrientes, vamos saber mais sobre esse assunto.

O consumo de leite é muito importante para a saúde humana. O leite contém nutrientes essenciais importantes para manter a saúde, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. Os seguintes são alguns dos principais benefícios para a saúde que o leite oferece:

 

Proteína: O leite é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, que é fundamental para desenvolver e manter a saúde muscular, óssea, articular e tecidos. A proteína do leite também ajuda a manter um sistema imunológico forte.

Cálcio: o leite tem o maior teor de cálcio em comparação a qualquer outro alimento. O cálcio é essencial para garantir a manutenção saudável de ossos, dentes e músculos. É também importante para o bom funcionamento do coração, dos nervos e dos músculos.

Vitaminas: o leite contém todas as vitaminas necessárias para o funcionamento saudável do corpo humano, como vitamina A, D, B12, B6 e riboflavina. Estas vitaminas ajudam a desenvolver os olhos, o cérebro, os órgãos e a pele.

Minerais: O leite é rico em minerais essenciais como fósforo, cálcio, e potássio. Estes minerais são necessários para preservar a saúde dos ossos e dentes, para manter o equilíbrio de líquidos corporais e para regular o metabolismo.

Gorduras saudáveis: o leite contém ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados, que são ótimas fontes de gorduras saudáveis que ajudam a melhorar o colesterol e diminuir os riscos de doenças cardíacas.

Em suma, o leite oferece muitos benefícios à saúde, por isso é importante consumi-lo diariamente.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesa


Como Fazer Pudim Brûlée

Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno