Início » sobremesa

Pavê de Passatempo

Pavê de Passatempo


PREPARO

120 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

125


CHEFF

Naoca


Pavê de Passatempo

Hoje temos por aqui Pavê de Passatempo que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 120 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pavê de Passatempo

O blog veio compartilhar uma sobremesa bem simples e que gasta pouco dinheiro, é o maravilhoso pavê de passatempo para você se deliciar. Acompanhe.

Pavê de passatempo?

Sim, com o biscoito PassaTempoEle é um dos melhores biscoitos, a criançada adora. Você vai aprender uma sobremesa e tanto e todos vão amar.

O pavê tá sendo a sobremesa queridinha da galera, é uma sobremesa incrível que tem uma mistura de cremes e biscoitos, e você pode incrementar na cobertura e enfeite de sua preferência.

Aqui nessa receita de pavê de passatempo você  vai aprender como fazer um creme branco simples, um creme de chocolate derretendo a barra de chocolate, e também vai aprender o modo correto de usar os biscoitos no pavê. Bora aprender!

Leia também: pavê de kit kat


Ingredientes Para Pavê de Passatempo

  • 1 cx de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo 100g
  • 500 ml de leite
  • 1 cx de leite condensado
  • 2 gemas de ovos
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 pacote de biscoito passatempo sem recheio
  • 1 pacote de biscoito passatempo com recheio

Como Fazer Pavê de Passatempo


Molhe os biscoitos sem recheio

Em um prato organize os biscoitos e com o auxílio de uma colher molhe com leite líquido (cuidado para não encharcar), se molhar muito vai grudar no prato.


PASSO

Em uma panela dissolva o amido de milho com o leite, em seguida adicione o leite condensado, o amido de milho e as gemas.


PASSO

Leve ao fogo baixo, sempre mexendo. Quando engrossar e levantar fervura desligue o fogo, reserve.


PASSO

Em outra panela derreta a barra de chocolate em banho maria com uma pitada de margarina, assim que derreter adicione o creme de leite e continue mexendo, se preferir coloque 1 colher de pó de chocolate que fica mais escuro o seu creme. Quando ferver desligue o fogo e reserve.


Montagem

Faça a primeira camada fina de creme branco, depois cubra com os biscoitos, acrescente novamente todo o creme branco, por cima, coloque todo o creme de chocolate e para finalizar cubra com os biscoitos de cobertura. Leve para gelar por 2 horas e sirva. Fica toop.


Informações Adicionais

  • 20 minutos de preparo.
  • 2 horas de espera na geladeira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas