Pavê de Leite Ninho



Pavê de Leite Ninho
5 Porções
Tempo: 3 h
Ingredientes:
  • 800 ml de chantilly
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 colheres de leite ninho
  • 250 gramas de biscoitos champanhe
  • cookies de chocolate (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Batendo o chantilly, o leite condensado e o leite ninho em uma tigela.
  • Moa os biscoitos. Você pode dar a eles uma textura mais ou menos grossa como quiser. Você também pode misturar os biscoitos com algumas amêndoas picadas.
  • Outra opção é colocar uma camada de cookies sem esmagá-los. Não é necessário mergulhá-los no leite ou em qualquer coisa, eles são colocados à medida que saem da embalagem.
  • Forre um molde com papel manteiga e cubra o fundo com uma camada de creme de leite ninho.
  • Além disso, coloque uma camada com os biscoitos esmagados e continue alternando camadas até terminar com uma cremosa. Congelamos pelo menos 3 horas antes de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pavê de Leite Ninho

Fazer um Pavê de Leite Ninho é realmente uma opção segura para quem está querendo surpreender todos em casa. É uma sobremesa simples e fácil de fazer.

Para ajudar você a entender mais sobre como Pavê de Leite Ninho, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Pudim Sensação

Para preparar a receita de Pavê de Leite Ninho, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

O leite possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Gravidez e Aleitamento Materno:

O consumo de laticínios é muito importante durante a gravidez e lactação. Muitos dos nutrientes no leite são necessários durante esta fase, como proteína, fósforo, magnésio, ferro, vitamina B12, riboflavina e cálcio. 

O consumo de até 3 porções de laticínios durante a gravidez e até 5 porções durante a amamentação pode atender a esses requisitos. O cálcio é um nutriente muito importante, já que o cálcio é fixado nos ossos do bebê em desenvolvimento.

  • Crianças e Adolescentes:

Infância e adolescência são duas etapas muito importantes para o desenvolvimento físico e mental. Durante esse estágio, o consumo de cálcio e ferro é essencial, e o leite é uma fonte de ambos. 

O cálcio ajudará as crianças a ter ossos e dentes saudáveis. As necessidades de cálcio aumentam drasticamente a partir dos 11 anos de idade no que é conhecido como período de crescimento pré-púberdade.

Crianças menores de 11 anos devem consumir 3 porções de laticínios por dia e crianças com mais de 11 anos de idade devem consumir de 3 a 4 porções por dia.

  • Adultos:

O leite desempenha um papel importante na manutenção da saúde e na prevenção de doenças crônicas. Como a massa óssea máxima não é atingida até a terceira década de vida, é particularmente importante que os adultos atendam às necessidades de cálcio, proteína e vitamina D, a fim de prevenir a osteoporose mais tarde na vida.

A falta de estrogênio em mulheres na pós menopausa impede a absorção e o uso de cálcio e é o fator mais importante no desenvolvimento da osteoporose em mulheres mais velhas. 

Além disso, uma ingestão adequada de cálcio aumenta a eficácia dos métodos hormonais e farmacológicos para o tratamento da osteoporose.

Para os idosos, o leite é um alimento muito nutritivo, pois fornece energia, vitaminas, minerais, ajuda a hidratar e melhorar as defesas do corpo. 

Gostou de saber mais sobre como fazer Pavê de Leite Ninho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesa


Como fazer Pavê de Leite Ninho

Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee