Pavê de Cupuaçú



pave de cupuacu
5 Porções
Tempo: 2 h 10 min
Ingredientes:
  • 100 gramas de cupuaçu
  • 200 gramas de baunilha
  • 6 gramas de gelatina sem sabor
  • 250 gramas de chantilly
  • 3 colheres de sopa de leite condensado
  • 250 gramas de bolacha
  • 200 gramas de iogurte natural

Modo de Preparo:
  • Corte o cupuaçu em pedacinhos e reserve.
  • Misture o iogurte com o chantilly e o leite condensado, todos os ingredientes gelados. Adicione a gelatina dissolvida.
  • Coloque o creme em um molde de pudim com os cupuaçus picados e bolachas picadas em baixo e coloque a baunilha por cima.
  • Esfrie no freezer por 2 horas.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pavê de Cupuaçú

Fazer pavê de cupuaçú é algo diferente. De fato, dependendo da região em que você mora, essa fruta não é muito comum e pode causar estranheza.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer pavê de cupuaçú, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

como fazer pave de cupuacu

Veja mais: Como Fazer Pavê de Leite Ninho

Vamos aos ingredientes para fazer essa receita deliciosa!


Dicas Adicionais:

O cupuaçu possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

Previne o envelhecimento prematuro

A principal característica desta fruta é seu teor antioxidante muito alto.

Esses átomos ajudam a prevenir os efeitos nocivos dos radicais livres, neutralizando uma série de fontes internas e externas que aceleram o envelhecimento do corpo.

É um dos alimentos com o maior resultado ORAC, por isso é considerado uma superfruta, assim como mirtilo e romã.

A Capacidade de Absorção Radical Livre de Oxigênio (ORAC) é um sistema de medição usado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para medir o potencial antioxidante dos alimentos.

De acordo com um estudo da Universidade de Tufts, em Boston, consumir muitas frutas e vegetais com alto valor de ORAC ajuda a retardar os processos associados ao envelhecimento, tanto no corpo quanto no cérebro.

Ajuda a perder peso

40% dessa fruta é fibra, o que ajuda a reduzir o apetite naturalmente. Ao estabilizar o açúcar no sangue, a fibra mantém os níveis de energia estáveis.

Desta forma, a redução da gordura corporal é favorecida e picos de insulina que podem converter o excesso de açúcar no sangue em gordura são evitados.

Da mesma forma, os antioxidantes aceleram o processo de digestão, o que ajuda a queimar gordura saturada que o corpo não precisa.

Ácidos graxos ômega-3, aminoácidos e vitaminas aumentam a atividade metabólica e facilitam a queima de calorias.

Aumenta a energia e a resistência

Onde essa comida é realmente difundida é entre atletas e pessoas muito ativas, já que é ideal para eles. Isso se deve ao seu alto teor de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

Sua alta concentração de carboidratos fornece ao corpo a energia necessária no trabalho ou para a prática de qualquer esporte.

Quanto à sua proteína, para se ter uma ideia, um litro contém, em média 12,6 gramas de proteína. Isso equivale a 25-30% da quantidade nutricional diária necessária.

Além disso, possui aminoácidos semelhantes aos do ovo. Mas, vindo de uma fonte vegetal, sua absorção nos músculos é mais rápida, permitindo um melhor uso do aumento de energia.

Gostou de saber mais sobre como fazer pavê de cupuaçú? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


como fazer pavê de cupuaçú


Mais Recentes