Início » sobremesa

Pavê de Chocolate

Pavê de Chocolate

PREPARO

195 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Pavê de Chocolate

Hoje temos por aqui Pavê de Chocolate que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 195 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Imagem: https://receitas.globo.com/

Receita do Pavê de Chocolate

Sem dúvida alguma, comer um delicioso pavê de chocolate depois de um almoço, é algo que todos queremos, não é mesmo?

Felizmente, a receita para preparar um pavê de chocolate não é difícil e trouxemos uma abaixo que você certamente conseguirá fazer.

Para essa receita, eu faço um creme de chocolate bem diferente das outras receitas feitas, uso bolachas maria, mas você pode usar qual quiser, e finalizo com um ganache delicioso por cima e polvilho bastante granulado de chocolate por cima do ganache. Fica divino!

Veja também:


Ingredientes Para Pavê de Chocolate

  • CREME DE CHOCOLATE
  • 500 ml de leite
  • 400 g de creme de leite
  • 395 g de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de açúcar
  • 150 g de chocolate branco
  • 10 colheres (sopa) de chocolate em pó 70%
  • 2 pacotes de biscoitos Maria
  • Granulado de chocolate (opcional)
  • GANACHE:
  • 250 g de chocolate
  • 1 caixa de creme de leite

Como Fazer Pavê de Chocolate


Primeiro o creme de chocolate

Em uma panela adicionamos 2 colheres de sopa de amido de milho e 500ml de leite. Dissolva bem.


Em seguida

Adicione o creme de leite, o leite condensado, o açúcar, e o chocolate em pó. Misture tudo e leve para o fogo baixo, sempre mexendo para não grudar.



Ganche

Leve o chocolate picado junto com o creme de leite em uma tigela e leve para o micro-ondas por 30 segundos. Retire e mexa que vai diluir, se precisar, coloque mais 10 segundos. Reserve.


Montar o pavê

Pegue uma travessa grande e passe creme de chocolate no fundo, faça a primeira camada de bolacha maria, com as bolachas umedecidas no leite. Faça uma outra camada mais generosa de creme de chocolate por cima das bolachas.


Camadas do pavê

Você vai repetir o mesmo processo por mais ou menos 3 camadas de cada, e vai finalizar com o ganache por cima, vai jogar todo o ganache, espalhando bem para ficar bem nivelado p seu pavê. Vai finalizar com granulado de chocolate por cima.


Pavê de chocolate

Vai levar esse pavê para a geladeira e deixar gelar por 2-3 horas e servir em seguida, vai ser a sobremesa mais gostosa de todas. Esse pavê de chocolate fica maravilhoso.


Informações Adicionais

Imagem: https://receitas.globo.com/

Benefícios da Receita à Saúde

De fato, o amido de milho usado nessa receita é fundamental. Contudo, além de trazer sabor para essa receita, também possui muitos benefícios para a saúde:

Alivia queimaduras

Se sofrermos uma queimadura na praia, por ficarmos muito tempo sob o sol, o amido de milho pode nos ajudar, só devemos misturá-lo com água para aplicar, mas sem esfregar.

Esta pasta também é muito útil em casos de comichão por picadas de insetos, por isso já sabemos que podemos levar para onde quer que formos.

Para as irritações

No caso de ter algum tipo de irritação na pele, podemos misturar amido com um óleo vegetal, formamos a pasta e aplicamos. Depois, enxaguamos com água morna.

É uma fonte de energia

Como já deixamos claro, este alimento tem uma quantidade significativa de carboidratos, por isso é útil para aumentar a nossa quantidade de energia antes de desenvolver alguma atividade física.

É um limpador facial

Dentro das grandes propriedades do amido de milho, destaca a ajuda que ele nos oferece ao nosso rosto, por isso é muito útil.

Tudo isso, porque sabemos que alguns sabonetes, não ajudam a limpar bem as impurezas, mas geram problemas de pele, mas uma colher de sopa deste alimento, com uma colher de sopa de glicerina e uma xícara de água, pode nos servir como um ótimo limpador.

Ajuda a pele oleosa

Já sabemos que colabora com a limpeza da pele, mas se sofrermos de um rosto oleoso, um pouco de amido de milho pode nos ajudar. Desta forma, podemos controlar isso e ter um rosto menos brilhante.

Contudo, não devemos aplicar muito em nosso rosto, apenas uma pequena quantidade.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas