Pavê de Brigadeiro e Ganache



Pavê de Brigadeiro e Ganache
10 Porções
Tempo: 2 h 5 min
Ingredientes:
  • 2 latas de leite condensado
  • 400ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de conhaque
  • Raspas de chocolate opcional

Modo de Preparo:
  • Como você verá, fazer essa receita é realmente muito simples. É como fazer qualquer outro pavê.
  • Pegue uma panela e adicione o leite, o leite condensando, a margarina e o 4 colheres de chocolate em pó.
  • Você deve mexer sempre para não grudar no fundo da panela. Além disso, o ponto é você que irá determinar! Deve ficar na textura de um brigadeiro.
  • Pegue uma tigela e misture o chocolate em pó restante, 1 xícara de leite e o conhaque. Pegue os biscoitos e passe um a um na mistura para amolecê-los.
  • Tudo o que você precisa fazer é pegar uma travessa de vidro, colocar um pouco do brigadeiro e forrar com os biscoitos. Em seguida, adicione mais um pouco de brigadeiro e mais biscoitos, faça isso até chegar ao topo.
  • Finalize com as raspas de chocolate e coloque na geladeira antes de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pavê de Brigadeiro e Ganache

Se você está buscando inspiração na internet para fazer uma sobremesa requintada para sua família, o pavê de brigadeiro e ganache pode ser a melhor opção.

Além de possuir muito chocolate, o que naturalmente deixa a sobremesa gostosa, é muito fácil e simples de fazer.

Você poderá ver isso na receita logo abaixo.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso pavê de brigadeiro e ganache. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja também: Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

Para preparar a sobremesa de pavê de brigadeiro e ganache, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O cacau é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Ajuda no tratamento do diabetes

Além do hipocolesterolêmico, o cacau também tem um efeito hipolipemiante que afeta a regulação do açúcar na corrente sanguínea. 

O cacau pode melhorar a resistência à insulina, por isso é altamente recomendado para aqueles que atualmente sofrem de diabetes mellitus tipo 2 e, ao mesmo tempo, melhorar o metabolismo da glicose para otimizar a absorção.

Além disso, suas propriedades antioxidantes protegem contra complicações diabéticas a longo prazo, como nefrotoxicidade diabética e formação de catarata. 

Alivia a asma brônquica

Grãos de cacau contêm xantina e teofilina, que ajudam a relaxar espasmos brônquicos e relaxar os brônquios. Isso facilita o fluxo de ar fácil e é valioso para aliviar a asma e a falta de ar. Seu consumo, portanto, ajuda a aliviar a asma brônquica.

Ajuda na cicatrização e cicatrização de feridas

O cacau tem propriedades terapêuticas eficientes para promover a cicatrização de feridas. Isso ocorre porque o cacau é capaz de combater infecções que podem aparecer em feridas.

Além disso, se consumido junto com a medicação certa, também tem sido considerado útil para erradicar a bactéria Helicobacter pylori do corpo.

Previne a obesidade

Um estudo mostrou os benefícios potenciais do cacau na prevenção da obesidade causada por uma dieta rica em gordura. Primeiro de tudo, o cacau pode reduzir o apetite, facilitando o controle da dieta.

Também ajuda a modular o metabolismo lipídico e reduzir a síntese e o transporte de ácidos graxos. Também mostrou uma melhora na termogênese, no mecanismo de produção de calor nos tecidos adiposos brancos e no fígado.

Melhora a saúde cardiovascular

Cacau, sendo rico em flavonoides como procianidina, catequina e epicatequina, que têm propriedades antioxidantes e ajudam a proteger as células cardíacas enquanto fortalecem o coração. Também ajuda a melhorar a função endotelial e estimular o colesterol HDL benéfico.

Tem o potencial de prevenir a formação de coágulos sanguíneos, que podem causar derrame ou insuficiência cardíaca. As plaquetas sanguíneas desempenham um papel importante nos distúrbios cardiovasculares. 

Os flavonoides presentes no cacau têm efeitos agregadores antiplaquetários e modulam a hemostasia, que é a medida do tempo que leva para o sangue coagular. 

Todos esses efeitos à saúde ajudam a prevenir a proliferação de condições médicas, como aterosclerose e trombose, que são algumas das principais causas de doenças cardiovasculares.

Gostou de saber mais sobre como fazer pavê de brigadeiro e ganache? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Pavê de Brigadeiro e Ganache

Canjica Doce

Canjica Doce


Mais Recentes