Início » sobremesa

Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate




PREPARO

160 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

136


CHEFF

Naoca


Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate

Hoje temos por aqui Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 160 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate

De fato, um Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate é uma sobremesa deliciosa. Contudo, muitas pessoas acham complicado demais para fazer.

Confessa ai que é uma delícia um pavê de chocolate, e nessa receita você vai usar bolachas champanhe para um sabor melhor.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate

Veja também: Pudim de Trigo Simples

Para preparar a receita de Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate

  • 1 pacote de bolacha champagne
  • (CREME DE CHOCOLATE)
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 500 ml de leite
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 7 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau
  • (GANACHE)
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 1/2 caixa de creme de leite

Como Fazer Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate


CREME DE CHOCOLATE

Em uma panela dissolva amido de milho e o pó de chocolate no leite liquido. Leve ao fogo baixo e misture bem até que tudo esteja dissolva completamente.


Em seguida

Adicione o leite condensado e o creme de leite. Vá misturando sem parar até começar a ferver e ficar cremoso.


Transferir

Desligue o fogo e transfira para uma tigela todo o creme de chocolate, cubra com plástico filme e reserve.


GANACHE

Em uma panela coloque todo o creme de leite, adicione o chocolate e leve ao fogo baixo, misture sem parar até que o chocolate derreta completamente. Em seguida desligue o fogo e reserve.


MONTAGEM

Faça a primeira camada de creme de chocolate, em seguida molhe a bolacha champagne no leite e faça uma camada de bolacha champagne por cima do creme.


Em seguida

Faça mais uma camada de creme de chocolate e coloque outra camada da bolacha champagne e a ultima camada de creme de chocolate.


Finalizando

Finalize com o ganache por cima do creme de chocolate, decore como preferir e leve para gelar por pelo menos 2 horas. Pronto! Sirva!


Informações Adicionais

O chocolate possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles podemos destacar:

  • Um aliado antioxidante:

O chocolate é um dos alimentos mais ricos em flavonoides, antioxidantes contidos no cacau em pó no valor de cerca de 10%. 

Estes desempenham um papel significativo na prevenção de certas doenças, como o câncer, e ajudam a combater o envelhecimento celular prematuro. Mais surpreendente, a capacidade antioxidante do cacau seria 2 a 3 vezes maior do que a do chá verde e do vinho…

O chocolate escuro melhora o funcionamento das artérias e a circulação sanguínea. Os flavonoides limitam o aparecimento de colesterol ruim (LDL), dilatam os vasos sanguíneos e melhoram a coagulação, limitando assim o risco de doenças cardiovasculares. 

No entanto, o chocolate deve ser consumido com moderação porque sua ingestão de energia permanece alta, com 500 kcal por 100g, ou 1/4 de nossas necessidades diárias. 

Por outro lado, consumir apenas 2 quadrados de chocolate escuro por dia baixaria a pressão arterial e, assim, evitaria problemas cardíacos…

  • Os benefícios na moral:

O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Combate a fadiga, o estresse e a ansiedade. Também contém triptofanos (= aminoácidos) que transformam e transmitem serotonina ao corpo. A serotonina é um neurotransmissor que desempenha um papel essencial no humor, pois proporciona uma sensação de apaziguamento e bem-estar, o que muitas vezes leva à crença de que o chocolate é um antidepressivo. 

Simplesmente provar chocolate traz conforto e satisfação, já que também promoveria a secreção de endorfinas, o hormônio da felicidade.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pavê de Bolacha Champagne com Chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas