Início » sobremesa

Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi


PREPARO

125 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

31


CHEFF

Naoca


Pavê de Abacaxi

Hoje temos por aqui Pavê de Abacaxi que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 125 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pavê de Abacaxi

O blog de receitas da vó naoca trouxe uma sobremesa de Pavê de Abacaxi para você saborear a qualquer hora. Acompanhe.

Comer Pavê de Abacaxi, além de ser uma versão um pouco mais saudável dessa tradicional receita, é uma opção muito interessante para ensinar as crianças a comerem frutas. Mas como fazê-lo?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pavê de Abacaxi, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bombom de Uva na Travessa

Para fazer a receita de Pavê de Abacaxi, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pavê de Abacaxi

  • 1 abacaxi picado pequeno
  • 200 gramas de açúcar de baunilha
  • 1 gelatina de abacaxi
  • 400 gramas de chantilly
  • 1 leite condensado
  • 250 gramas de bolacha
  • 400 gramas de iogurte natural

Como Fazer Pavê de Abacaxi


Abacaxi

Corte o abacaxi em cubos e leve ao foco com 2 xícaras de água e 1 xícara de aúcar, mexa até ficar uma calda. E reserve.


Em seguida

Misture o iogurte com o chantilly e o leite condensado. Adicione a gelatina dissolvida e mexa que irá formar um creme.


Creme

Coloque o creme em um molde de pudim com os abacaxis picados e bolachas picadas em baixo e coloque a baunilha por cima. Esfrie no freezer por 2 horas e sirva o seu Pavê de Abacaxi.


Informações Adicionais

De fato, o abacaxi possui muitos benefícios importantes para a saúde, entre os principais estão:

  • É a fruta digestiva por excelência:

A inclusão de abacaxi nas primeiras horas do dia é especialmente benéfica porque estimula a produção de sucos gástricos. É especialmente indicado para digerir proteínas.

Pessoas com dispepsia, seja devido à hipocloridria – falta de sucos gástricos – ou devido à atonia gástrica – dificuldade em esvaziar o conteúdo do estômago – têm um aliado no abacaxi se tomado fresco, porque com o calor a ação da bromelina é anulada

No entanto, o consumo de abacaxi é contraindicado em pessoas que sofrem de úlcera gastroduodenal e gastrite devido ao seu teor de ácido e sua capacidade de aumentar a produção de suco gástrico.

  • Antidiarreico:

Tem sido indicado em casos de diarreia, uma vez que parece inibir o crescimento de micróbios intestinais e melhora os receptores intestinais. Tanto a fruta quanto a raiz são recomendadas tradicionalmente no tratamento de parasitas intestinais.

  • Purificação:

O abacaxi é um excelente remédio para o fígado e seu consumo regular é conhecido por aumentar a circulação neste órgão vital.

  • Anti-inflamatório:

Exerce uma notável ação anti-inflamatória, útil em casos de tendinite e condições reumáticas com edema dos membros.

  • Protetor de câncer:

Interfere no desenvolvimento de células de malignas (reduzindo o risco de metástases de alguns tipos de câncer) e parece potencializar os efeitos da quimioterapia.

  • Suplemento:

Em caso de gripe ou sinusite, especialmente se acompanhado de muco, o abacaxi é um excelente suplemento alimentar, pois, ao exercer uma ação proteolítica, dissolve as mucosidades, as torna mais líquidas e ajuda a eliminá-las enormemente.

Seu teor de vitamina C também não é estranho a essa ação benéfica contra resfriados e tosse.

  • Bom para a pele:

Outro benefício para a saúde do abacaxi é que ele ajuda a limpar e curar úlceras na pele e melhorar a cicatrização de queimaduras.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pavê de Abacaxi? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas