Informações Adicionais
De fato, o pêssego possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais podemos destacar:
87% de sua composição é água, portanto, evita a desidratação. Previne doenças respiratórias, graças ao seu alto teor de vitamina C; além disso, favorece a cicatrização de
- Controla a pressão arterial:
Sendo rico em potássio, este mineral ajuda a eliminar toxinas do corpo e ajuda a controlar a pressão arterial.
- Combate transtornos intestinais:
Devido à fibra que contém, é uma fruta de fácil digestão. Comer pêssegos regularmente lhe dará uma melhor digestão ao combater constipação, náuseas e gastrite.
Graças ao seu teor de fósforo, que também fortalece os dentes:
Contém vitaminas E e B que ajudam a prevenir o envelhecimento. Por outro lado, os antioxidantes que ele contém tornam nossa pele, gengivas e dentes mais saudáveis.
São laxantes naturais e diuréticos que, portanto, ajudam na função renal: bexiga e rins de mercadorias. Portanto, eles lutam contra pedras nos rins ou pedras.
Por serem ricos em potássio, ajudam a prevenir doenças relacionadas aos rins, diminuindo a possibilidade de desenvolver úlceras.
- Estimula o fluxo sanguíneo:
Além de melhorar a circulação, ajuda os músculos cardíacos a se fortalecerem, estimulando o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Sendo rico em betacaroteno, o pêssego otimiza a função visual, pois também melhora a circulação de sangue dos olhos e dos músculos ao seu redor.
Muitas pessoas o aplicam diretamente no rosto para eliminar imperfeições, a vitamina C que ele contém transforma o pêssego em um grande aliado da nossa pele.
Graças ao fato de ser uma fonte extraordinária de ferro, é ideal para ser adicionado à dieta de pessoas que sofrem de anemia.
Gostou de saber mais sobre como fazer Pavê de Pêssego? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!