Início » sobremesa

Mousse de Pêssego com Calda




PREPARO

145 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

77


CHEFF

Naoca


Mousse de Pêssego com Calda

Hoje temos por aqui Mousse de Pêssego com Calda que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 145 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Mousse de Pêssego com Calda

Esta Mousse de Pêssego com Calda é a sobremesa ideal depois de uma refeição saudável, é muito fácil de fazer e ajuda você a se manter na linha.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mousse de Pêssego com Calda, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Mousse de Pêssego com Calda

Veja também: Mousse de Manga da Fruta

Para preparar a receita de Mousse de Pêssego com Calda, você vai precisar de:


Ingredientes Para Mousse de Pêssego com Calda

  • 1 lata de pêssegos em xarope
  • 4 colheres de sopa cheias de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres de sopa amido de milho (maizena)
  • Suco de limão de 2 limões
  • 3 claras

Como Fazer Mousse de Pêssego com Calda


Comece

Abrindo a lata de pêssegos e reserve duas metades e 1/2 xícara do xarope.


Liquidificador

Coloque o resto dos pêssegos no copo do liquidificador batendo junto com leite condensado e o creme de leite, transformando-os em um creme, depois os transfira para uma panela.


Fogo

Em seguida adicione o açúcar e o amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de xarope reservado. Misture bem e deixe em fogo baixo até ferver e engrossar.


Envolver as Claras

Retire do fogo, esfrie o creme e adicione o suco de limão e as 3 claras em neve firme, sempre com movimentos suaves e envolventes de baixo para cima.


Finalizando

Coloque a mousse em copos individuais e decore com as fatias de pêssego reservadas, se desejar acrescentar outras frutas, coloque. Deixe esfriar antes de levar para a geladeira, deixe gelar por 2 horas e sirva.


Informações Adicionais

O pêssego possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

  • Garante uma pele bonita:

Continuamos ouvindo em anúncios os méritos de certos produtos que dão “pele de pêssego”. Muitas marcas de cosméticos usam essa fruta para desenvolver tratamentos para proporcionar uma tez luminosa e radiante. De fato, o pêssego promove o bronzeamento e protege as células de agressões externas.

  • Regula o trânsito:

Esta fruta contém uma alta dose de fibra solúvel que limita o inchaço e a constipação que afetam cada vez mais pessoas. É aconselhável consumi-la com a casca para obter mais resultados. O pêssego também evitaria o aparecimento de câncer de cólon.

  • Protege o coração:

Potente antioxidante, o pêssego ajuda a lutar contra o colesterol ruim no sangue. Portanto, recomenda-se comer uma boa quantidade de frutas e vegetais diariamente para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

  • Ajuda a manter a linha:

O pêssego pode ser consumido sem culpas. Consiste principalmente em água (cerca de 90%) e permanece muito baixo em calorias. 

As fibras que ele contém também proporcionam uma sensação de saciedade que evita lanches durante o dia. Contém vitamina C, também fornece energia.

  • É diurética:

Rico em minerais, o pêssego é uma solução natural para eliminar toxinas do corpo. Conhecido por sua ação purificante e diurética, deve ser adicionado à dieta de pessoas que sofrem de retenção de água e pedras nos rins.

Gostou de saber mais sobre como fazer Mousse de Pêssego com Calda? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas