Início » sobremesa

Mousse de Maracujá


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

29


CHEFF

Naoca


Mousse de Maracujá

Hoje temos por aqui Mousse de Maracujá que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Mousse de Maracujá

De fato, fazer Mousse de Maracujá é simples, prático e o resultado fica realmente maravilhoso. Contudo, nem todo mundo sabe como fazer.

Com apenas alguns ingredientes e mais um pouco de tempo e dedicação, você consegue fazer sim, esse Mousse de Maracujá que eu mesma já fiz várias vezes nos almoços de domingo em casa.

Como Fazer Mousse de Maracujá

Uma receita que dura em média 40 minutos para preparar e mais 4-6 horas na geladeira para firmar bem. Dessa forma fica pronto o seu Mousse de Maracujá.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mousse de Maracujá, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Com Fazer Mousse de Maracujá

Veja tanbém: mousse de limão


Ingredientes Para Mousse de Maracujá

  • 7 gramas de gelatina sem sabor
  • 1⁄4 xícara de água
  • 1 1⁄2 xícara de concentrado ou suco puro de maracujá, sem açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de açúcar - apenas 1 xícara é usada se o leite condensado for usado
  • 400ml xícaras de creme de leite
  • 6 claras de ovos batidas até a neve
  • 2-3 polpa fresca de maracujá e sementes opcionais

Como Fazer Mousse de Maracujá


PASSO

Misture suco de maracujá, açúcar e suco de limão em uma panela em fogo baixo. Misture bem e aqueça até que o açúcar se dissolva, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Polvilhe a gelatina sobre o 1⁄4 xícara de água.


PASSO

Combine a mistura de suco de maracujá com a gelatina diluída e mexa bem. Deixe descansar e esfriar por 30 minutos, mexendo ocasionalmente.


PASSO

Use uma batedeira elétrica para bater o creme até que os picos comecem a se formar e fique muito firme. Combine o chantilly, usando uma colher, com a mistura de gelatina e maracujá.


PASSO

Use uma espátula ou colher para combinar os brancos batidos com a mistura do creme e maracujá.


PASSO

Você pode começar combinando apenas uma parte (um terço) e depois misturar o resto pouco a pouco. É importante misturá-lo suavemente para manter essa consistência fofa da mousse.


PASSO

Se desejar, adicione a polpa e as sementes de maracujá fresco (opcional). Coloque a mousse em um molde grande ou pequenos moldes individuais, cubra e leve à geladeira por 4-6 horas.


Informações Adicionais

O maracujá possui muitos benefícios para a saúde. Entre os principais estão:

  • Reduz o risco de doenças degenerativas:

Devido às suas propriedades antioxidantes. Doenças degenerativas ocorrem devido à morte lenta e natural das células, um processo conhecido como oxidação. 

Os radicais livres são controlados no corpo retardando e prevenindo condições degenerativas, como rugas, deterioração muscular, cartilagem, órgãos, osteoporose, até Alzheimer, etc.

  • Fortalece o sistema autoimune:

Como você já deve saber, o maracujá é uma ótima fonte, tanto vitaminas quanto minerais. Todo o seu conteúdo é benéfico para o corpo, ajudando na maioria dos principais processos biológicos. 

Seu consumo é altamente recomendado para toda a população (crianças, jovens, adultos, mulheres grávidas ou lactantes e atletas especialmente).

  • Eleva suas energias:

Devido ao seu alto teor de carboidratos e açúcar. Ao comer um alimento rico em carboidratos, os níveis de açúcar no sangue aumentam imediatamente, causando uma alta energia. No entanto, eles descem novamente com o passar do tempo.

Gostou de saber mais sobre como fazer Mousse de Maracujá? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas