Mousse de Maracujá Sem Gelatina



Mousse de maracujá sem gelatina
12 Porções
Tempo: 2 h 20 min
Ingredientes:
  • 3 maracujás grandes
  • 250 ml de água gelada
  • 2 caixinha de leite condensado
  • 600 ml de creme de leite

Modo de Preparo:
  • Use 2 maracujá para a mousse e deixe 1 para decorar. Primeiro bata nno liquidificador a polpa do maracujá com os 250 ml de água gelada. Coe e reserver o suco concentrado.
  • Agora coloque no liquidificador o leite condensado e o creme de leite, bata até ficar cremoso e acrescente o suco concentrado reservado. Bata novamente até misturar tudo.
  • Transfira para uma travessa, e decora com a polpa do maracujá não usado por cima, espalhe bem para ficar bem bonito.
  • Leve ao congelador por 2 horas e sirva em seguida, não deixe ficar por mais de 6 horas no congelador para evitar de ficar pedra. A não ser que você queira que dure por mais de 1 dia.
  • Esse mousse de maracujá sem gelatina dura até 15 dias no congelador armazedo de forma adequada, mantendo fechado.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Mousse de maracujá sem gelatina

Canal: @CulinariaemCasa

Eu adoro fazer mousse de maracujá sem gelatina. É uma sobremesa deliciosa, refrescante e fácil de fazer. Eu aprendi essa receita há alguns anos e desde então ela faz sucesso na minha família e entre os meus amigos.

Para fazer essa mousse, você só vai precisar de quatro ingredientes: leite condensado, creme de leite, suco de maracujá e sementes de maracujá. Você não vai precisar de gelatina, nem de levar ao fogo ou ao forno. É só bater tudo no liquidificador e levar à geladeira.

A textura dessa mousse é cremosa e aerada, e o sabor é equilibrado entre o doce e o azedo. É uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião, seja durante a semana, no fim de semana ou em ocasiões especiais. Você pode servir em taças individuais ou em uma travessa grande.

Que tal fazer essa receita junto comigo? Eu vou te mostrar o passo a passo de como fazer mousse de maracujá sem gelatina. Você vai ver como é simples e rápido. Vamos lá?




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas





Mais Recentes


Amendoim Cozido

Amendoim Cozido