Início » sobremesa

Mousse de Maracujá Sem Gelatina

Mousse de Maracujá Sem Gelatina

PREPARO

140 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

3


CHEFF

Naoca


Mousse de Maracujá Sem Gelatina

Hoje temos por aqui Mousse de Maracujá Sem Gelatina que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 140 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.


Receita de Mousse de maracujá sem gelatina

Canal: @CulinariaemCasa

Eu adoro fazer mousse de maracujá sem gelatina. É uma sobremesa deliciosa, refrescante e fácil de fazer. Eu aprendi essa receita há alguns anos e desde então ela faz sucesso na minha família e entre os meus amigos.

Para fazer essa mousse, você só vai precisar de quatro ingredientes: leite condensado, creme de leite, suco de maracujá e sementes de maracujá. Você não vai precisar de gelatina, nem de levar ao fogo ou ao forno. É só bater tudo no liquidificador e levar à geladeira.

A textura dessa mousse é cremosa e aerada, e o sabor é equilibrado entre o doce e o azedo. É uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião, seja durante a semana, no fim de semana ou em ocasiões especiais. Você pode servir em taças individuais ou em uma travessa grande.

Que tal fazer essa receita junto comigo? Eu vou te mostrar o passo a passo de como fazer mousse de maracujá sem gelatina. Você vai ver como é simples e rápido. Vamos lá?


Ingredientes Para Mousse de Maracujá Sem Gelatina

  • 3 maracujás grandes
  • 250 ml de água gelada
  • 2 caixinha de leite condensado
  • 600 ml de creme de leite

Como Fazer Mousse de Maracujá Sem Gelatina


Primeiro

Use 2 maracujá para a mousse e deixe 1 para decorar. Primeiro bata nno liquidificador a polpa do maracujá com os 250 ml de água gelada. Coe e reserver o suco concentrado.


Em segudia

Agora coloque no liquidificador o leite condensado e o creme de leite, bata até ficar cremoso e acrescente o suco concentrado reservado. Bata novamente até misturar tudo.


Transfira

Transfira para uma travessa, e decora com a polpa do maracujá não usado por cima, espalhe bem para ficar bem bonito.


Consumo

Leve ao congelador por 2 horas e sirva em seguida, não deixe ficar por mais de 6 horas no congelador para evitar de ficar pedra. A não ser que você queira que dure por mais de 1 dia.


Durabilidade

Esse mousse de maracujá sem gelatina dura até 15 dias no congelador armazedo de forma adequada, mantendo fechado.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas