Mousse de Maracujá com Tang



Mousse de Maracujá com Tang
10 Porções
Tempo: 2 h 50 min
Ingredientes:
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 pacote de suco Tang em pó (sabor maracujá)
  • CALDA:
  • Polpa de 1 maracujá
  • 4 colheres de açúcar
  • 100ml de água

Modo de Preparo:
  • Primeiro faremos o mousse, para isto basta colocar o leite condensado, creme de leite e o Tang de maracujá no liquidificador e bater tudo muito bem.
  • Depois de batido essa mistura, divida ela em taças ou transfira apenas para uma travessa. Leve para o congelador enquanto você fazer a calda.
  • Em uma panela, coloque a polpa com o açúcar e água. Leve para o fogo médio, mexa sempre até virar uma calda grossa. Reserve para esfriar.
  • Quando a calda esfriar, verifique se seu mousse já esta consistente para receber a calda. Então jogue a calda por cima do mousse. deixe ficar mais 30 minutos na geladeira para poder servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Mousse de Maracujá com Tang

Essa receita realmente é uma sobremesa que muitos tem condições de fazer, o mousse de maracujá com tang, além de ser baratinho os materiais, o resultado desse mousse é muito bom.

O mousse fica com uma textura e consistência maravilhosa, que todos que provarem vão querer repetir a porção. Acompanhe.

Veja também: Mousse de maracujá de 3 ingredientes.


Dicas Adicionais:

Apesar de nosso mousse de maracujá levar Tang, que é um suco artificial. Ele também leva a poupa da fruta na calda. E sabemos que a fruta de maracujá tem vários benefícios á saúde.

Qual o benefício do maracujá para a saúde?

O maracujá é rico em nutrientes como vitaminas A e C, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e potássio, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, diabetes, problemas de visão e outras doenças crônicas.

Além disso, também contém ácido fólico, que é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Também é rico em fibras, o que ajuda a regular o sistema digestivo.

O suco de maracujá também é um excelente calmante natural que pode ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a proteger o corpo contra o envelhecimento precoce.

Qual o benefício de consumir uma sobremesa para a saúde?

Uma sobremesa pode ser muito benéfica para a saúde, pois é uma forma de satisfazer a vontade de doces e ainda obter alguns nutrientes. Por exemplo, uma sobremesa feita com frutas é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de auxiliar na digestão.

Algumas frutas também são ricas em fibras, que ajudam a controlar o açúcar no sangue, reduzindo assim os níveis de glicose no sangue.

Outras sobremesas podem ser ricas em proteínas, como iogurtes e sorvetes, que ajudam na manutenção dos músculos e ossos. Além disso, as sobremesas também ajudam a satisfazer a vontade de comer doces.

 

Espero que você tenha gostado da sobremesa de mousse de maracujá com Tang. Tenho certeza que quem tiver a oportunidade de provar esse mousse vai adorar!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Mousse de Maracujá com Tang


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente