Início » sobremesa

Mousse de Maracujá com Tang

Mousse de Maracujá com Tang

PREPARO

170 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Mousse de Maracujá com Tang

Hoje temos por aqui Mousse de Maracujá com Tang que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 170 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Mousse de Maracujá com Tang

Essa receita realmente é uma sobremesa que muitos tem condições de fazer, o mousse de maracujá com tang, além de ser baratinho os materiais, o resultado desse mousse é muito bom.

O mousse fica com uma textura e consistência maravilhosa, que todos que provarem vão querer repetir a porção. Acompanhe.

Veja também: Mousse de maracujá de 3 ingredientes.


Ingredientes Para Mousse de Maracujá com Tang

  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 pacote de suco Tang em pó (sabor maracujá)
  • CALDA:
  • Polpa de 1 maracujá
  • 4 colheres de açúcar
  • 100ml de água

Como Fazer Mousse de Maracujá com Tang


Mousse

Primeiro faremos o mousse, para isto basta colocar o leite condensado, creme de leite e o Tang de maracujá no liquidificador e bater tudo muito bem.


Transferir a mistura

Depois de batido essa mistura, divida ela em taças ou transfira apenas para uma travessa. Leve para o congelador enquanto você fazer a calda.


Calda

Em uma panela, coloque a polpa com o açúcar e água. Leve para o fogo médio, mexa sempre até virar uma calda grossa. Reserve para esfriar.


Finalizando

Quando a calda esfriar, verifique se seu mousse já esta consistente para receber a calda. Então jogue a calda por cima do mousse. deixe ficar mais 30 minutos na geladeira para poder servir.


Informações Adicionais

Apesar de nosso mousse de maracujá levar Tang, que é um suco artificial. Ele também leva a poupa da fruta na calda. E sabemos que a fruta de maracujá tem vários benefícios á saúde.

Qual o benefício do maracujá para a saúde?

O maracujá é rico em nutrientes como vitaminas A e C, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e potássio, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, diabetes, problemas de visão e outras doenças crônicas.

Além disso, também contém ácido fólico, que é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Também é rico em fibras, o que ajuda a regular o sistema digestivo.

O suco de maracujá também é um excelente calmante natural que pode ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a proteger o corpo contra o envelhecimento precoce.

Qual o benefício de consumir uma sobremesa para a saúde?

Uma sobremesa pode ser muito benéfica para a saúde, pois é uma forma de satisfazer a vontade de doces e ainda obter alguns nutrientes. Por exemplo, uma sobremesa feita com frutas é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de auxiliar na digestão.

Algumas frutas também são ricas em fibras, que ajudam a controlar o açúcar no sangue, reduzindo assim os níveis de glicose no sangue.

Outras sobremesas podem ser ricas em proteínas, como iogurtes e sorvetes, que ajudam na manutenção dos músculos e ossos. Além disso, as sobremesas também ajudam a satisfazer a vontade de comer doces.

 

Espero que você tenha gostado da sobremesa de mousse de maracujá com Tang. Tenho certeza que quem tiver a oportunidade de provar esse mousse vai adorar!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas