Início » sobremesa

Mousse de Damasco

Mousse de Damasco


PREPARO

250 Minutos


RENDIMENTO

14 Porções


FAVORITOS

86


CHEFF

Naoca


Mousse de Damasco

Hoje temos por aqui Mousse de Damasco que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 250 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 14 porções e é bem simples de fazer.

Receita Mousse de Damasco

Aproveite a temporada de damascos para preparar esta deliciosa mousse de damasco leve, uma receita feita com frutas frescas. De fato, é uma sobremesa muito leve e é fácil de preparar em casa!

O damasco é uma fruta que originalmente vem de um clima temperado como Ásia e África, portanto, apesar de não ser muito sensível ao frio, precisa de climas temperados para ser cultivado.

O damasco é uma fruta cheia de benefícios para a saúde, pois é rica em vitaminas e minerais. Além disso, se destacam por seu conteúdo de betacaroteno e taninos.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso mousse de damasco. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Mousse de Damasco

Veja também: Creme de Bávaro com Framboesa

Para preparar a sobremesa mousse de damasco, você vai precisar de:


Ingredientes Para Mousse de Damasco

  • 500 gramas de damascos
  • 400 ml de leite
  • 2 claras de ovo
  • 100 gramas de açúcar
  • 3 folhas de gelatina
  • Hortelã para decorar

Como Fazer Mousse de Damasco


Inicie

Lavando e descascando os damascos. Em seguida, corte em pedaços pequenos. Pique os damascos com um batedor elétrico junto com um pouco de açúcar.



Em seguida

Coloque uma panela no fogo e adicione os damascos e, quando começar a ferver, desligue o fogo e adicione a gelatina que drenamos anteriormente. Mexa até que a gelatina esteja bem integrada. Deixe esquentar.


Bater

Bata as claras de ovos com uma pitada de sal com algumas varas, até chegar a um ponto de neve. Antes de terminar de bater, adicione o açúcar.


Bater

Também bata o leite com as hastes até que esteja bem duro. Em seguida, adicione os damascos e misture com movimentos envolventes de baixo para cima até que esteja bem integrado.


Em seguida

Adicione gradualmente as claras de ovos montadas, sempre com movimentos envolventes até alcançarmos uma textura homogênea.


Agora

Vamos distribuir a mousse em recipientes de vidro e decorar com alguns raminhos de hortelã. Se preferir guardar umas fatias de damasco para decorar, pode.


Finalizando

Coloque os copos de mousse na geladeira por pelo menos 4 horas para que o mousse fique pronto. O mousse deve ser servido muito frio.


Informações Adicionais

O damasco é uma fruta muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Acuidade visual

Os damascos são ricos em betacaroteno, um componente que é convertido em vitamina A no corpo e isso é essencial para a boa saúde da nossa retina.

Proteção contra toxinas

Os damascos ajudam você a eliminar toxinas do cólon, rins, estômago e fígado graças ao seu alto teor de fibras. Eles também são ricos em potássio, o que reduz a possibilidade de contrair úlceras.

Eles ajudam você a perder peso.

Além de ter um efeito saciante, os damascos contêm açúcares naturais de frutas que evitarão o aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Anticâncer

Eles são ricos em antioxidantes, particularmente ácido clorogênico, conhecidos por proteger o corpo do câncer e de outras doenças crônicas.

É rico em ferro

Os damascos são ricos em ferro e vitamina E, substâncias essenciais para manter um coração saudável.

Os damascos são muito ricos em ferro, o que o torna ideal para combater a anemia. Além disso, contém cobre, o que facilita a absorção de ferro pelo corpo. 

Se essa fruta for tomada por um longo período de tempo, aumentaremos nossas hemoglobinas. Mulheres com fluxos menstruais abundantes são aconselhadas a comer muitos damascos.

Limpa os rins

O potássio em damascos é um ótimo componente para reduzir doenças renais. Comer esta fruta previne nefrite e ajuda a eliminar pedras nos rins.

Pele bonita

Os níveis de vitamina C desta fruta são muito altos e esta vitamina é um ingrediente essencial para manter a pele jovem e saudável.

Antioxidantes

Eles contêm de tudo, desde licopeno a vitamina C através do ácido clorogênico. Todos esses antioxidantes manterão seu corpo em forma e o protegerão dos radicais livres que causam doenças como câncer, autoimune e envelhecimento.

O damasco é uma fruta ideal para todas as fases da vida e, além da saúde, seu sabor é delicioso! Você é um amante de damasco como nós? Tenho certeza que agora você irá comer mais essa fruta!

Gostou de saber mais sobre como fazer mousse de damasco? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas