Início » sobremesa

Mousse de Cupuaçú




PREPARO

190 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

97


CHEFF

Naoca


Mousse de Cupuaçú

Hoje temos por aqui Mousse de Cupuaçú que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 190 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Mousse de Cupuaçú

O cupuaçu tem se tornado cada vez mais conhecido em todo o Brasil. Contudo, o que poucas pessoas sabem é como fazer o Mousse de Cupuaçú.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mousse de Cupuaçú, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Receita de Mousse de Cupuaçú

Veja também: Mistura para Cappuccino Caseiro

Para preparar essa receita de Mousse de Cupuaçú,  você vai precisar de:


Ingredientes Para Mousse de Cupuaçú

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 500 g de polpa de cupuaçu
  • 2 envelopes de gelatina incolor
  • 100ml de leite liquido

Como Fazer Mousse de Cupuaçú


Para começar

Tudo o que você precisa fazer é colocar o creme de leite, o leite condensado e polpa do cupuaçu no liquidificador e mexer bem.


Gelatina

Em seguida, dissolva a gelatina em 12 colheres de água e reserve.


No liquidificador

Agora, ligue o liquidificador e vá incorporando a gelatina aos poucos até que fique uma mistura homogênea.


Finalizar

Adicione o leite e bata bem, quando estiver pronto, despeje em uma tigela, travessa ou copos e leva no congelador por pelo menos 3 horas.


Dica

Você pode cobrir com outro creme de chocolate, ganache, granulados, raspas de chocolates, castanhas. biscoitos antes de levar para gelar. Sirva!


Informações Adicionais

O cupuaçu possui benefícios muitos interessantes para a saúde, entre eles:

  • Alivia a constipação:

Não há dúvida de que sofrer de constipação é um verdadeiro pesadelo. No entanto, você pode aliviar esta doença incorporando este fruto, uma vez que possui uma alta porcentagem de fibras que possibilitam melhorar o trânsito intestinal.

  • Ajuda você a perder peso:

Esta fruta tem uma baixa ingestão calórica, embora tenha um alto percentual de proteína vegetal que proporciona uma sensação de saciedade, relatando excelente nutrição.

Alguns estudos revelaram que uma única fruta tem o nível de proteína semelhante ao de um ovo e meio. Então, você pode usá-lo como um aliado em sua dieta para perder peso.

  • É ideal para atletas:

Tem uma grande porcentagem de antioxidante e é muito nutritivo (tem minerais essenciais, como cálcio, ferro, magnésio, entre outros). Fornece energia que dá vitalidade ao praticar esportes.

  • Atrasa o envelhecimento:

O envelhecimento é uma parte natural da vida. No entanto, uma boa dieta pode reduzir o envelhecimento prematuro. O cupuaçu é uma superfruta que possui um grande número de antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam muitas patologias e até envelhecimento. 

Esta fruta beneficia a saúde da sua pele. Portanto, você pode encontrar o cupuaçu como base para muitos tratamentos para rugas.

  • Combate bactérias e vírus:

De acordo com pesquisas científicas publicadas no Journal of Sports Medicine, esta fruta tem um componente útil para fortalecer o sistema imunológico. O ácido elágico do cupuaçu é um dos principais componentes para combater vírus.

  • Previne doenças cardiovasculares:

As propriedades do cupuaçu regulam o colesterol (LDL). Tem um alto nível de ômega que impede que gorduras sejam absorvidas que podem prejudicar a saúde cardiovascular.

  • É ideal para diabéticos:

É claro que esse tipo de paciente deve ser muito seletivo com o tipo de alimento que ele come, e mesmo quando se trata de frutas, já que algumas têm uma porcentagem muito alta de açúcar. Mas isso não acontece com cupuaçu, que tem um índice glicêmico muito baixo. Existem até produtos adoçantes à base desta fruta que permitem uma absorção mais lenta, ideal para diabéticos. 

Gostou de saber mais sobre como fazer Mousse de Cupuaçú? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas