Início » sobremesa

Mousse de Abacaxi com Gelatina

Mousse de Abacaxi com Gelatina

PREPARO

155 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

3


CHEFF

Naoca


Mousse de Abacaxi com Gelatina

Hoje temos por aqui Mousse de Abacaxi com Gelatina que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 155 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.


Como Fazer Mousse de Abacaxi Com Gelatina

Mousse de Abacaxi com Gelatina de Abacaxi

Que tal fazer esse mousse de abacaxi com gelatina de abacaxi que rende até 20 porções pequenas? Essa sempre foi umas das sobremesas mais feitas aqui em casa justamente porque é fácil, econômica e rende para toda a galera.

Para este mousse usaremos a própria fruta de abacaxi, creme de lete, leite condensado e gelatina de abacaxi, por isso eu digo que esse é um mousse de abacaxi com gelatina de abacaxi para deixar bem claro.

O resultado é um mousse consistente e cremoso justamente porque usamos apenas 1 pacotinho de gelatina, ai ele não fica que nem pudim e sim igual mousse. Ainda tem os pedaços de abacaxi que deixa a mousse de abacaxi altamente deliciosa.

Vem agora aprender essa delícia!

Tempo de Preparo

  • Cozimento: 30 minutos
  • Preparo: 15 minutos
  • Espera na geladeira: 2 no freezer ou 6 horas na geladeira

Ingredientes Para Mousse de Abacaxi com Gelatina

  • 2 abacaxi
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 creme de leite
  • 2 caixas de leite condensado
  • 1 gelatina sabor abacaxi

Como Fazer Mousse de Abacaxi com Gelatina


Preparo dos abacaxis

Descasque os abacaxis e pique em cubos pequenos. Coloque numa panela de fundo grosso e adicione 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água. Leve no fogo mexendo as vezes até engrossar, dura aproximadamente uns 30 minutos.


Em seguida

O abacaxi ficará levemente caramelizado. Assim que ficar pronto, deixe esfriar e prepare a gelatina. Dilua a gelatina em 50 ml de água quente e mais 50 ml de água fria, mexa até dissolver.


O creme

Para isso coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a gelatina hidratada. Bata tudo e transfira para a panela onde ta o abacaxi levemente caramelizado.


Na travessa

Transfira o creme de abacaxi para uma travessa grande, se desejar pode decorar com pedaços de abacaxi por cima ou coco ralado.


Espera na geladeira

Passe um plástico filme, leve para o freezer por 2 horas ou na geladeira por 6 horas, podendo ficar de um dia para o outro. Sirva como desejar.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas