Início » sobremesa

Mousse de Abacate Simples

Mousse de Abacate Simples


PREPARO

185 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

83


CHEFF

Naoca


Mousse de Abacate Simples

Hoje temos por aqui Mousse de Abacate Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 185 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Mousse de Abacate Simples

De fato, fazer um Mousse de Abacate Simples pode parecer um pouco estranho a princípio, contudo, seu sabor ficar realmente muito interessante.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mousse de Abacate Simples, e Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Mousse de Abacate Simples

Veja também: Pudim de Geladeira de Morango

Para preparar a receita de Mousse de Abacate Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Mousse de Abacate Simples

  • 2 unidades de abacates maduros descascados
  • 1 colher de sopa de geleia de limão (opcional)
  • Iogurte Natural (opcional)
  • 1 saqueta de gelatina sem sabor
  • 2 cx de creme de leite
  • 2 cx de leite condensado
  • 2 unidades de limões (suco)
  • Açúcar a gosto
  • (DECORAR)
  • Frutas, castanhas a gosto

Como Fazer Mousse de Abacate Simples


Liquidificador

No liquidificador, despeje todo o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e a geleia.


Bater

Comece a bater e vá adicionando o suco do limão aos poucos, bata durante 2 minutos.


Finalizando

Em seguida adicione o abacate e a gelatina já diluída, deixe bater por mais 2 minutos.


Gelar

Despeje essa mistura numa tigelas ou em uma travessa, decore como quiser e leve para a geladeira por 3 horas. Só servir.


Informações Adicionais

O abacate possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

Antioxidantes são compostos que protegem as células do corpo de danos causados pelos radicais livres. Estas são moléculas altamente reativas que estariam envolvidas no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, certos cânceres e outras doenças relacionadas ao envelhecimento.

Entre os antioxidantes, o zinco está presente em quantidades interessantes. Participa de respostas imunes, fabricação de material genético, percepção do paladar, cicatrização de feridas e desenvolvimento fetal. 

O zinco também interage com o sexo e os hormônios tireoidianos. No pâncreas, participa da síntese (fabricação), armazenamento e liberação de insulina.

  • Uma alta fonte de fibra:

Com 3,6 g de fibra por 100 g de recheio, o abacate é considerado uma alta fonte de fibra. A fibra dietética, que é encontrada apenas em plantas, inclui um conjunto de substâncias que não são digeridas pelo corpo.

Uma dieta rica em fibras está associada a um menor risco de câncer de cólon e pode ajudar a satisfazer o apetite, trazendo uma sensação de saciedade mais rapidamente.

  • Possui “bons ácidos graxos”:

Embora o abacate seja rico em gordura, eles são compostos principalmente de ácidos graxos insaturados (principalmente monoinsaturados), considerados ácidos graxos “bons” para a saúde cardiovascular. 

Em humanos, um estudo mostrou que a substituição de algumas das gorduras da dieta por abacate por três semanas poderia levar a uma diminuição dos lipídios no sangue, sem diminuir a concentração de colesterol HDL (colesterol “bom”).

Gostou de saber mais sobre como fazer Mousse de Abacate Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




One thought on “Mousse de Abacate Simples”
  1. Jurandir Canovas disse:

    Tanto as receitas como as informações estão de parabéns. Gostaria de receber receitas e informações nutricionais. Grato..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas