Moça Gelada



Moça Gelada
8 Porções
Tempo: 3 h 40 min
Ingredientes:
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 100g de chocolate branco nobre
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 caixinha de 200ml de chantily gelado
  • 1 xícara de granulado de chocolate
  • Ganache para decorar (opcional)

Modo de Preparo:
  • Um uma panela coloque o creme de leite, leite condensado, chocolate branco picado e o leite em pó. Leve em fogo médio e mantenha mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela. Não deixe chegar em ponto brigadeiro.
  • Transfira para uma tigela, mexa para esfriar e deixe descar, queremos esse creme frio. Enquanto isso bata o chantilly bem gelado numa batedeira até ficar firme e consistente.
  • Agora com o creme já frio, coloque ele na batedeira junto com o jantilly e misture com auxílio de uma colher. Adicione o granulado e misture tudo delicadamente.
  • Transfira tudo para uma travessa grande, espalhe bem e leve para a geladeir de um dia para o outro ou deixe no freezer por 4 horas.
  • Para finalizar com chave de ouro, retive a sobremesa da geladeira, decore com a ganache por cima, e sirva sua moça gelada como desejar.

Curiosidades Sobre a Receita

Você já experimentou uma sobremesa de moça gelada que é fácil de fazer e deliciosa de comer? Eu estou falando de uma receita que eu aprendi há algum tempo na internet e que se tornou uma das minhas favoritas.

É uma sobremesa que leva leite condensado, creme de leite, chocolate branco, leite em pó, chantily e granulado. Uma combinação perfeita de ingredientes que resulta em uma textura cremosa e um sabor irresistível.

Essa sobremesa gelada é ideal para qualquer ocasião, seja durante a semana, no fim de semana ou em datas especiais. Você pode prepará-la em poucos minutos e deixá-la na geladeira até a hora de servir.

Ela vai surpreender a todos com o seu visual bonito e o seu gosto maravilhoso. Além disso, é uma receita muito econômica e rende bastante.

Tenho certeza que você vai adorar essa receita e vai querer repetir muitas vezes. Que tal fazer essa sobremesa de moça gelada junto comigo? Vamos começar!

Tempo Total da Receita

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: 4 horas na geladeira

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 8 porções de aproximadamente 100g cada.


Dicas Adicionais:

Receita em Vídeo

Receita do canal: @ReceitasdePai

Variações da Receita

Você pode variar essa receita de sobremesa gelada usando outros tipos de chocolate, como ao leite ou amargo, ou ainda acrescentando frutas secas, castanhas ou nozes ao creme.

Outra opção é substituir o granulado por raspas de chocolate ou coco ralado para decorar.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Veja a seguir:

Como fazer moça gelada sem leite condensado?

Você pode usar leite e açúcar no lugar do leite condensado, mas terá que cozinhar a mistura até engrossar.

Como fazer sobremesa gelada com gelatina?

Você pode dissolver a gelatina em água quente e misturar com o creme de leite e o leite condensado. Depois, leve à geladeira até firmar.

Como fazer com frutas?

Você pode usar frutas frescas ou em calda para fazer uma camada sobre o creme de chocolate branco. Escolha frutas que combinem com o sabor doce, como morango, abacaxi, pêssego ou cereja.

Como fazer moça gelada vegana?

Você pode usar leite de coco e açúcar de coco no lugar do leite condensado e do creme de leite. Para o chocolate branco, use uma versão vegana ou faça a sua própria com manteiga de cacau, leite de coco em pó e açúcar de coco.

Como fazer moça gelada fit?

Você pode usar leite desnatado e adoçante no lugar do leite condensado e do creme de leite. Para o chocolate branco, use uma versão sem açúcar ou faça a sua própria com manteiga de cacau, leite em pó desnatado e adoçante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como fazer moça gelada

Creme Belga

Creme Belga


Mais Recentes


Bala Baiana

Bala Baiana

Creme Belga

Creme Belga

Bolo Branco

Bolo Branco

Doce Casadinho

Doce Casadinho

Como Fazer Cannelloni

Cannelloni