Início » sobremesa

Maria Mole

Maria Mole


PREPARO

200 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

91


CHEFF

Naoca


Maria Mole

Hoje temos por aqui Maria Mole que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 200 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Maria Mole

Fazer esse doce de maria mole é mais fácil do que pensamos, leva poucos ingredientes que são fáceis de serem encontrados no mercado e gasta muito pouco em dinheiro.

O que é preciso mesmo é, ter paciência de esperar, demora uns 20 minutos preparando e mais 3 horas na geladeira para poder pegar consistência. E o resultado final você vai adorar.

Como Fazer Maria Mole Caseira

De fato é bem simples preparar essa maria mole, basicamente iremos bater tudo na batedeira depois de dissolver a gelatina que leva na receita. Bateremos até o conteúdo triplicar de tamanho.

Então você coloca em uma forma untada e leve para gelar. Mas antes de servir é preciso cortar a maria mole que já estará bem consistente, vai ser preciso cortar e passar no coco ralado. Vai ficar um doce bem bonito e gostoso.

Já imaginou ele prontinho né? Não perde tempo e faz o teu hoje mesmo, compartilha ai nos comentários sua experiência. 😉

Veja outra receita: Bolo de Chocolate com 3 Ingredientes


Ingredientes Para Maria Mole

  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 2 pacotinhos de gelatinas incolor e sem sabor
  • 1 xícara de água quente
  • 1 xícara de água gelada
  • 1 colher (chá) essência de coco
  • 2 pacotinho de coco ralado para decorar

Como Fazer Maria Mole


Primeiramente

Em uma batedeira ou liquidificador, coloque a gelatina e a água quente. Bata até dissolver tudo.



Dica

Eu prefiro usar a batedeira por conta do espaço, se o seu liquidificador for pequeno demais, não faça nele. Lembre-se que a maria mole precisa dobrar de tamanho na hora de bater tudo.


Então

Depois de bater, unte uma forma apenas com margarina e salpique um pouco de coco ralado no fundo da forma, despeje a massa da maria mole e cubra com restante do coco ralado.


Geladeira

Leve para gelar por pelo menos 3 horas, antes de servir corte-os e cubos e passe mais uma vez no coco ralado usando o outro pacotinho que vai ficar divino. todos vão amar e se deliciar.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer maria mole? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas