Início » sobremesa

Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido




PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

96


CHEFF

Naoca


Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

Hoje temos por aqui Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 1 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

O iogurte grego é muito saudável, mas pode ser um pouco caro para comprar. Por isso, saber como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido é fundamental. 

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido?

Veja também: Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes

Para preparar a receita de Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido, você vai precisar de:


Ingredientes Para Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

  • 1 litro de leite
  • 1 iogurte neutro
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • Pedaços de pêssego, morangos, amora (opcional)

Como Fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido


Inicie

A primeira coisa que vamos fazer é despejar todo o leite em uma panela. Aqueça até atingir fervura. É importante tentar ser o mais preciso possível. Em uma tigela separada, despeje algumas colheres de sopa de iogurte natural.


Dissolver

Continuando, o que vamos fazer a seguir é adicionar um bom jato de leite quente e mexer tentando garantir que o iogurte se dissolva completamente.


Adicionar

Para tornar nosso iogurte grego mais firme, vamos adicionar duas colheres de sopa de leite em pó nesta etapa. Vamos misturá-los bem até que se dissolvam e se integrem com o resto.


Misturar

Finalmente, vamos misturar o conteúdo desta tigela com o que sobrou do leite. Uma vez que tenhamos nossos ingredientes bem unidos, adicione os ingredientes opcionais e mexa bem.


Em seguida

Vamos despejar a mistura no recipiente em que ele descansará e no qual nosso iogurte será montado.


Descansar

Vamos deixar nosso recipiente isolado descansar por 12 horas em um local fechado. O forno ou micro-ondas, por exemplo, funciona perfeitamente.


Finalizando

Após 12 horas, abriremos nosso recipiente e verificaremos a magia das bactérias que fazem iogurte. Prontinho! Já está pronto para o consumo!


Informações Adicionais

O iogurte grego possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

  • Proteção para os ossos:

O iogurte grego contém muito cálcio e proteínas que melhoram o estado geral dos ossos. O cálcio também pode reduzir o risco de desenvolver osteoporose – uma doença do esqueleto na qual os ossos perdem força.

  • Auxílio para perda de peso:

Graças ao seu alto teor de proteína, o iogurte grego garante uma saturação duradoura. Além disso, estudos mostraram que uma dieta rica em proteínas aumenta o metabolismo.

Como resultado, o corpo queima calorias de forma eficiente, de modo que um déficit calórico é alcançado mais rapidamente. Isso permite que você perca peso.

  • Impulsionador de saúde para o intestino:

O iogurte contém probióticos, que são boas bactérias que podem ajudar a restaurar o equilíbrio das bactérias. No entanto, de acordo com estudos, nem todo mundo reage aos probióticos da mesma maneira. Algumas pessoas parecem ser resistentes a esse tipo de bactéria.

  • Rico em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como iogurte grego, apoiam a construção muscular. Os cientistas conseguiram provar que as proteínas após o treinamento de força são o nutriente ideal para regenerar e construir músculos.

Dica: Uma tigela de iogurte grego com nozes e bagas é a melhor combinação para efeitos máximos de treinamento.

Gostou de saber mais sobre como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas