Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido



Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido
1 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 1 iogurte neutro
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • Pedaços de pêssego, morangos, amora (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • A primeira coisa que vamos fazer é despejar todo o leite em uma panela. Aqueça até atingir fervura. É importante tentar ser o mais preciso possível. Em uma tigela separada, despeje algumas colheres de sopa de iogurte natural.
  • Continuando, o que vamos fazer a seguir é adicionar um bom jato de leite quente e mexer tentando garantir que o iogurte se dissolva completamente.
  • Para tornar nosso iogurte grego mais firme, vamos adicionar duas colheres de sopa de leite em pó nesta etapa. Vamos misturá-los bem até que se dissolvam e se integrem com o resto.
  • Finalmente, vamos misturar o conteúdo desta tigela com o que sobrou do leite. Uma vez que tenhamos nossos ingredientes bem unidos, adicione os ingredientes opcionais e mexa bem.
  • Vamos despejar a mistura no recipiente em que ele descansará e no qual nosso iogurte será montado.
  • Vamos deixar nosso recipiente isolado descansar por 12 horas em um local fechado. O forno ou micro-ondas, por exemplo, funciona perfeitamente.
  • Após 12 horas, abriremos nosso recipiente e verificaremos a magia das bactérias que fazem iogurte. Prontinho! Já está pronto para o consumo!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

O iogurte grego é muito saudável, mas pode ser um pouco caro para comprar. Por isso, saber como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido é fundamental. 

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido

Veja também: Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes

Para preparar a receita de Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

O iogurte grego possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

  • Proteção para os ossos:

O iogurte grego contém muito cálcio e proteínas que melhoram o estado geral dos ossos. O cálcio também pode reduzir o risco de desenvolver osteoporose – uma doença do esqueleto na qual os ossos perdem força.

  • Auxílio para perda de peso:

Graças ao seu alto teor de proteína, o iogurte grego garante uma saturação duradoura. Além disso, estudos mostraram que uma dieta rica em proteínas aumenta o metabolismo.

Como resultado, o corpo queima calorias de forma eficiente, de modo que um déficit calórico é alcançado mais rapidamente. Isso permite que você perca peso.

  • Impulsionador de saúde para o intestino:

O iogurte contém probióticos, que são boas bactérias que podem ajudar a restaurar o equilíbrio das bactérias. No entanto, de acordo com estudos, nem todo mundo reage aos probióticos da mesma maneira. Algumas pessoas parecem ser resistentes a esse tipo de bactéria.

  • Rico em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como iogurte grego, apoiam a construção muscular. Os cientistas conseguiram provar que as proteínas após o treinamento de força são o nutriente ideal para regenerar e construir músculos.

Dica: Uma tigela de iogurte grego com nozes e bagas é a melhor combinação para efeitos máximos de treinamento.

Gostou de saber mais sobre como fazer Iogurte Grego Caseiro Fácil e Rápido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesa




Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno