Início » sobremesa

Geleia de Amora com Limão

Geleia de Amora com Limão

PREPARO

120 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

129


CHEFF

Naoca


Geleia de Amora com Limão

Hoje temos por aqui Geleia de Amora com Limão que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 120 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Geleia de Amora com Limão

Fazer Geleia de Amora com Limão é uma das melhores receitas que você pode testar em casa. É fácil e o resultado fica surpreendente.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Geleia de Amora com Limão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer geleia de amora com limão

Veja mais: Beijinho para Diabéticos


Ingredientes Para Geleia de Amora com Limão

  • 1 kg de amoras
  • 500 gramas de açúcar
  • 1⁄2 suco de limão

Como Fazer Geleia de Amora com Limão


Iniciando

A primeira coisa que devemos fazer é lavar bem as amoras, drená-las e colocá-las em uma tigela junto com o açúcar e deixá-las macerar por 1 hora à temperatura ambiente.


Limão

Agora aperte meio limão e adicione o suco resultante a uma panela junto com as amoras e o açúcar.


Aquecendo

Aqueça em fogo alto até começar a ferver e depois desça para fogo médio-baixo e cozinhe por aproximadamente 30 minutos mexendo ocasionalmente.


Atenção na Geleia

Depois desse tempo, a geleia deve ter engrossado. Caso contrário, você terá que cozinhar por mais alguns minutos, sempre observando e mexendo para que não queime.


Finalizando

Quando a geleia é do nosso agrado deve-se levar em conta que, quando esfriar, assumirá mais consistência. Agora remova a panela do fogo e você terá uma geleia de amoras pronta.


Informações Adicionais

As amoras possuem muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

Excelentes antioxidantes

Amoras são uma das frutas que mais antioxidantes para o nosso corpo, sendo rico em compostos naturais, como antocianinas (flavonoides) e carotenoides. Esses antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro das células.

Sistema imunológico

Amoras têm um alto teor de vitamina C, que ajuda a proteger o sistema imunológico e fortalecer as defesas do corpo. Portanto, elas podem contribuir para menos doenças, como gripe ou resfriados.

Elas regulam o metabolismo

Ao fornecer nutrientes como vitamina K e vitamina B6, as amoras também ajudam a melhorar os processos digestivos e acelerar e regular o metabolismo. Suas propriedades favorecem a quebra de alimentos mais difíceis de digerir, como gorduras.

Aliados de dentes e gengivas

Amoras podem ajudar a prevenir problemas de saúde bucal, como halitose, inflamação da placa bacteriana e gengival. Da mesma forma, o efeito da vitamina C nas bactérias encontradas na boca pode favorecer o fortalecimento dos dentes.

Baixa caloria

100 gramas de amoras (um pequeno punhado) mal fornecem 40 calorias e um grama baixo de gordura. Essas bagas têm, por sua vez, um efeito diurético que reduz a retenção de líquidos, por isso são altamente recomendadas quando você quer perder algum peso.

Bom para a pele

Mais de 85% da composição das amoras é água, o que as torna alimentos com ótimas propriedades hidratantes. 

Isso, juntamente com a contribuição da vitamina C, torna essas frutas perfeitas para hidratar e manter a pele com uma aparência jovem. Na verdade, amoras fazem parte de muitas máscaras faciais.

Gostou de saber mais sobre como fazer Geleia de Amora com Limão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, lá tenho muitas outras novidades para você!




One thought on “Geleia de Amora com Limão”
  1. ADALUCIA COSSICH disse:

    Receita muito bem feita. Vou procurar amoras, que são meio difíceis de achar aqui !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas