Danoninho Caseiro para Diabéticos

Danoninho Caseiro para Diabéticos



Danoninho Caseiro para Diabéticos
3 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 200 g de morangos maduros
  • 2 claras de ovos
  • 2 colheres de sopa de stévia em pó

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Lave e descasque os morangos. Em seguida, corte-os em pedaços.
  • Usando um liquidificador, misture os pedaços de morango com o stévia em pó até obter um purê fino, suave e homogêneo de frutas
  • Despeje o purê de morango em uma tigela e reserve. Bata as claras de ovos com uma batedeira elétrica até ficar firme como neve.
  • Mexa suavemente as claras de neve no purê de morango, misturando a mistura com uma colher de pau.
  • Dessa forma se transforma em um Danoninho Caseiro para Diabéticos, então divida o Danoninho de morango em xícaras de sobremesa.
  • Em seguida, coloque pelo menos 2 horas na geladeira antes de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Danoninho Caseiro para Diabéticos

De fato, fazer Danoninho Caseiro para Diabéticos é algo muito interessante, pois além de seu sabor maravilhoso, o morango é uma fruta realmente benéfica para a saúde.

A receita proporciona pessoas diabéticas a saborear um delicioso Danoninho Caseiro, sem se preocupara com a dieta. essa sobremesa é ideal para diabéticos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Danoninho Caseiro para Diabéticos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Mousse  de Limão para Diabéticos


Publicidade

Dicas Adicionais:

O morango é um alimento que possui muitos benefícios para a saúde, entre eles:

  1. Propriedades anti-inflamatórias:

A rica variedade de antioxidantes e fitoquímicos em morangos ajuda a combater distúrbios inflamatórios como osteoartrite, asma, câncer e aterosclerose. 

De acordo com um estudo realizado pela Harvard School of Public Health, morangos podem diminuir os níveis sanguíneos de proteína C reativa (PCR) responsável pela inflamação. 

  1. Saúde cardiovascular:

Morangos são excelentes para a saúde do coração. Eles contêm ácido elágico e flavonoides que melhoram a saúde do coração graças aos seus efeitos antioxidantes.

Eles também neutralizam os efeitos da lipoproteína de baixa densidade ou LDL (o colesterol ruim no sangue que causa acúmulo de placa nas artérias), reduzindo assim o risco de doenças cardíacas.

  1. Pressão arterial:

Morangos contêm potássio que regula a pressão arterial e previne a hipertensão, neutralizando os efeitos negativos do sódio.

  1. Perda de peso:

Morangos são pobres em açúcar, calorias e sódio, e sem gordura. Os açúcares naturais contidos nos morangos são extremamente baixos, com 4 gramas por porção. 

Eles também contêm nitratos que promovem o fluxo sanguíneo e oxigênio por todo o corpo, resultando em perda de peso. O nitrato também evita que os músculos fiquem muito cansados após o exercício.

  1. Saúde óssea:

Morangos contêm potássio, magnésio e vitamina K que são benéficos para a saúde óssea. Eles são úteis para reduzir a perda óssea e, portanto, evitar a ruptura óssea que começa com a idade.

  • Saúde ocular:

O consumo de três ou mais porções de morangos pode reduzir o risco de degeneração macular, resultando em perda de visão. 

As propriedades antioxidantes dos morangos ajudam a prevenir a catarata, uma condição caracterizada pela opacificação do cristalino que pode levar à cegueira em idosos. 

A vitamina C em morangos ajuda a fortalecer a córnea e a retina do olho e também os protege dos raios UV que podem danificar as proteínas do cristalino.

Gostou de saber mais sobre como fazer Danoninho Caseiro para Diabéticos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno