Início » sobremesa

Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa

Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa

PREPARO

210 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

3


CHEFF

Naoca


Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa

Hoje temos por aqui Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 210 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.


O cremosão de leite ninho com morango na travessa é uma sobremesa versátil que pode ser adaptada conforme o gosto pessoal, na minha eu usei morangos.

Experimente adicionar outras frutas, como kiwi ou pêssego, para variar o sabor e a apresentação. Faça o seu e deixe aqui nos comentários sua receita.

Veja também: Mousse de morango com calda


Ingredientes Para Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa

  • 800 ml de leite integral
  • 4 gemas de ovos
  • 1 gotas de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de maizena
  • 1 xícara de leite ninho em pó
  • 2 caixas de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 600g de morango
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • Bombons e morango para decorar

Como Fazer Cremosão de Leite Ninho com Morango na Travessa


Os morangos

Primeiro lave bem os morangos, reserve 2 ou 3 para decorar. Pique-os e coloque numa tigela, adicione açúcar e deixe descansar na geladeira até o creme ficar pronto para misturar tudo. Esse processo serve para retirar o liquido do morango.


Creme de ninho

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite e separe um pouco para diluir a maizena, adicione o leite em pó, as gemas e a baunilha. Misture tudo com um fouet de silicone, isso ajuda a não deixar nenhum grumo.


Restantes dos ingredientes

Agora coloque apenas o creme de leite e mexa bem, depois coloque o leite condensado. Isso tudo para evirtar ficar pelotas de creme de leite.


Fogo

Leve em fogo alto mexendo sempre até ferver, quando ferver abaixe o fogo para evitar de queimar e continue mexendo até ele engrossa. Quando ficar bem grosso, mantenha por mais 5 minutos.


Em seguida

Retire do fogo, transfira para uma tigela e cubra com plástico filme em contado. Assim que esfriar, retire e mexa bem com uma colher. Escorrar os morango, adicione os morangos picados sem a calda no creme de ninho, misturando delicadamente.


Na travessa

Transfira para a travessa, nivele bem em cima e decore com morangos e bombons, se desejar acrescente granulados ao redor. Leve para o congelador por pelo menos 3 horas e sirva seu cremosão de ninho com morangos.


Informações Adicionais

Dica:

Você pode usar a calda do morango para molhar massa de bolos, tortas ou fazer suco de morango juntando com mais morangos.

Variação de Textura:

Se preferir uma textura mais aerada, você pode incorporar claras em neve ao creme após o processo de cozimento, proporcionando uma consistência mais leve.

Toque Final:

Além de bombons e morangos, experimente adicionar raspas de chocolate, amêndoas torradas ou até mesmo uma calda de frutas vermelhas para um toque final ainda mais irresistível.

Armazenamento:

Essa sobremesa pode ser preparada com antecedência e armazenada no congelador por até 3 dias. Certifique-se de cobrir bem a travessa para evitar a absorção de odores indesejados.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas