Cheesecake de Morango

Cheesecake de Morango



Receita de Cheesecake de morango
12 Porções
Tempo: 55 min
Ingredientes:
  • BASE
  • 4 ovos inteiros
  • 200 g de açúcar em pó
  • 500 g de queijo cottage
  • 100 g de biscoitos maria
  • 250 g de morangos (frescos)
  • RECHEIO
  • 200 g de açúcar em pó
  • O suco ou raspas de meio limão
  • 250 g de morangos maduros
  • Geleia de morando (para usar em cima depois de pronto)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Pré-aqueça seu forno a 180°C. Reduza seus biscoitos maria a pó fino. Trabalhe a manteiga com uma espátula para que fique cremosa e incorpore-a ao biscoito em pó.
  • Espalhe a preparação com cerca de 1 cm de espessura em um molde articulado.
  • Lave os morangos sem mergulhe-os, descasque-os e corte-os em pedaços e, em seguida, coloque-os no fundo do cheesecake.
  • Bata o queijo cottage vigorosamente com o açúcar e os ovos até obter uma mistura suave e homogênea de cheesecake.
  • Despeje esta preparação sobre seus pedaços de morango. Asse seu cheesecake de morango por 40 minutos a 180°C.
  • Prepare o recheio que acompanhará seu cheesecake misturando os morangos, o açúcar em pó e o suco de limão em uma panela.
  • Quando estiver pronto, deixe esfriar e coloque a mistura em cima do bolo. Coloque a geleia de morango e leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Cheesecake de morango

Cheesecake é uma deliciosa pastelaria tradicional americana. Contudo, tem se tornado cada vez mais comum aqui no Brasil. Um dos melhores sabores é o cheesecake de morango.

Morangos são uma das frutas mais consumidas, especialmente quando a primavera e o verão chegam, que é quando chega fresca e sazonal. 

Consiste principalmente em água (89%), carboidratos em torno de 7% e na forma de frutose, glicose e xilitol. Morangos são baixos em calorias. Na verdade, para cada 100 gramas é em torno de 36 Kcal. 

Mas se há uma coisa que se destaca: é uma rica fonte de vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico forte e proteger as células dos danos oxidativos causados pelos radicais livres.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso cheesecake de morango. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Cheesecake de morango

Veja também: Palitos de Queijo

Para preparar a receita de cheesecake de morango, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

O morango é uma fruta muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1- Promovem uma boa digestão

Os morangos são ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, o que ajuda a manter um intestino saudável. Os antioxidantes ajudam na absorção de nutrientes-chave, além de proteínas e ferro. A fibra desempenha um papel fundamental aqui.

2 – Morangos ajudam você a perder peso

Morangos são um bom lanche para perder peso ou mantê-lo. Eles são doces, então podem ser um bom substituto para os doces para satisfazer aqueles que gostam de doces, mesmo depois do almoço ou jantar. 

Cada morango geralmente equivale a quatro calorias. Além disso, a grande quantidade de fibras ajuda a retardar a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue.

3 – Morangos são uma fonte de vitamina C

Os antioxidantes, vitaminas e minerais nos morangos podem ajudar a mantê-lo saudável. Na verdade, tem muito mais vitamina C do que uma laranja. 

Por exemplo, uma xícara de morangos fornece 150% da vitamina C recomendada, o que ajuda a proteger o sistema imunológico e protege contra outras doenças cardiovasculares, rugas na pele e problemas de saúde ocular. 

Um bom café da manhã é misturar uma xícara de leite com meia xícara de morangos, que também podem ser misturados com aveia ou cereais à temperatura ambiente.

4- Eles ajudam a ter um coração forte

Embora suas quantidades sejam menores, os morangos são ricos em minerais como potássio (190 mg), cálcio (25 mg) e fósforo (26 mg). O que isso significa? 

Pode ajudar aqueles que sofrem de casos de pressão alta e até diminuir significativamente os níveis de colesterol no sangue, o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças como diabetes ou câncer.

A ingestão diária recomendada de morangos é de 60 mg, o que servirá para beneficiá-lo dessas melhorias que ajudarão você a ter saúde do ferro. Então, não deixe de acrescentar essa fruta em sua rotina diária! 

Gostou de saber mais sobre como fazer cheesecake de morango? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno