Início » sobremesa

Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

102


CHEFF

Naoca


Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Hoje temos por aqui Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Ótima receita para preparar alguns deliciosos brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella. De fato, essa receita é de lamber os dedos só de ouvir falar.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

Acompanhe também: Pavê de Bolacha Maizena


Ingredientes Para Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella

  • 1 lata de leite condensado
  • 5 Leite de ninho em pó
  • 2 colheres de manteiga
  • Nutella a gosto

Como Fazer Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella


Começando

Para você fazer essa receita é muito simples. Primeiro, faço um brigadeiro normal, acrescentando a manteiga e o leite condensado em uma panela. Mexa bem para não grudar no fundo e queimar.


Depois

Em seguida, adicione as colheres de leite em pó. Mexa para que fique uma massa homogênea. Retire do fogo e deixe esfriar.


Nutella

Em seguida, pegue uma colher e faça bolas com as mãos e no meio, adicione um pouco de Nutella. Faça isso com todo o creme restante.


Terminando

Se desejar você pode colocar decoração em cima, mas não é necessário. Está pronto!


Informações Adicionais

O chocolate possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

O chocolate é antidepressivo e reconfortante?

Sim! Um dos muitos benefícios do chocolate é sua ação benéfica no moral e contra a depressão. Teobromina e magnésio, substâncias presentes em grandes quantidades no chocolate escuro, estimulam e regulam o sistema nervoso. 

O magnésio é bem conhecido por seus efeitos relaxantes e a teobromina é um estimulante. 

Também é rico em tiramina e feniletilamina, duas substâncias próximas às anfetaminas que atuam no cérebro aumentando os efeitos dos neurotransmissores. 

Quanto mais rico o chocolate de cacau, mais ele luta contra o estresse e melhora o humor. Talvez seja por isso que o chocolate está associado à energia!

Chocolate, bom para o coração e as artérias?

Verdade! Graças aos flavonoides (potentes antioxidantes que têm uma ação anti-inflamatória) que contém, o cacau tem um efeito vasodilatador: dilata os vasos sanguíneos e ajuda a reduzir a pressão arterial. 

Ele é, portanto, um aliado contra a hipertensão! Esses antioxidantes ajudam a manter a flexibilidade das artérias e limitam o risco de aterosclerose. 

O chocolate também reduz o risco de doença coronariana, ataque cardíaco, derrame e colesterol! A ação antioxidante dos grãos de cacau seria até superior à de outras plantas, é um superalimento para cuidar do seu coração e artérias!

O chocolate melhora as habilidades cognitivas?

É verdade! Um dos benefícios do chocolate: sua ação favorável ao bom funcionamento do cérebro. Flavonoides acentuam o influxo de sangue para o hipocampo, a parte do cérebro associada às habilidades de memorização. 

As pessoas que consomem chocolate em doses moderadas têm uma memória melhor do que outras. Esta pequena nota de cacau revigora a mente, fortalece as habilidades cognitivas e combate o declínio relacionado à idade. 

Alanina, um aminoácido por seu papel positivo no relaxamento e atenção, presente no chocolate melhora a concentração e o estado de alerta! Uma nova desculpa para mordiscar eles no trabalho.

Gostou de saber mais sobre como fazer brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




4 thoughts on “Brigadeiro de Leite Ninho Recheado com Nutella”
  1. Maria Aparecida de Oliveira disse:

    Mas se é brigadeiro de leite ninho, como pode levar chocolate na massa?

    1. valeriac disse:

      É leite ninho no lugar do cacau em pó. Já ajeitei, desculpa e obrigada pelo o alerta. Abraços.

  2. Leila disse:

    Não tem leite ninho nós ingredientes, então não é brigadeiro de leite ninho

    1. valeriac disse:

      É leite ninho no lugar do cacau em pó. Já ajeitei, desculpa e obrigada pelo o alerta. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas