Início » sobremesa

Bombom de Travessa de Morango

Bombom de Travessa de Morango


PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Bombom de Travessa de Morango

Hoje temos por aqui Bombom de Travessa de Morango que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bombom de Travessa de Morango

O blog da vó naoca trouxe um sobremesa de Bombom de Travessa de Morango, para você, sua família e amigos se deliciarem. Acompanhe.

Fazer Bombom de Travessa de Morango em casa será a alegria da criançada. Além de ser fácil de fazer, possui um sabor doce que encanta qualquer pessoa.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Morango, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bombom de Travessa de Chocolate

 


Ingredientes Para Bombom de Travessa de Morango

  • 500 gramas de morangos
  • 300 gramas de chantilly
  • 4 ovos
  • Açúcar a gosto
  • Biscoitos recheados de morango a gosto
  • Bombons de valsa a gosto

Como Fazer Bombom de Travessa de Morango


PASSO

Coloque no triturador morangos vermelhos, suculentos, frescos e sem folhas! Faça purê da fruta sem adicionar água, preservando a consistência que sua própria polpa e líquido lhe darão. Misture o chantilly com o purê de morango e mexa.


PASSO

Agora pegue os ovos e separe as claras das gemas. Despeje os brancos em uma tigela e, com a ajuda de um batedeira, mexa-os até que estejam prestes a nevar.


PASSO

Adicione o açúcar que deseja junto à sua clara de neve e bata um pouco mais, até que a mistura fique homogênea


PASSO

Incorpore suavemente o creme na clara de neve, mexendo-os constantemente. Quando eles já forem um, despeje metade na travessa, coloque os biscoitos e os bombons. Decorar com pedaços de morango em cima ou dentro.


GELAR

Leve para a geladeira por 3 horas e pronto. Só servir!


Informações Adicionais

O morango possui muitos benefícios interessantes para a saúde. Entre os principais estão:

  • Eles fortalecem os ossos:

Morangos contêm potássio, magnésio e vitamina K, todos nutrientes importantes para a saúde óssea. O potássio intervém no equilíbrio dos níveis de pH do corpo, ou seja, o equilíbrio entre ácidos e alcalinos.

Os ossos atuam como uma reserva alcalina, e uma dieta pobre em frutas e vegetais ricos em potássio gera maior produção ácida, então o corpo ataca as reservas alcalinas dos ossos para equilibrar o pH, causando perda de cálcio e doenças como osteoporose.

Por outro lado, o magnésio intervém na manutenção de ossos e dentes, porque ajuda a estabilizar o cálcio. E a vitamina K ajuda o corpo a construir ossos e tecidos saudáveis através de proteínas.

  • Anti-inflamatório

Existem muitos componentes desta fruta que têm um efeito anti-inflamatório: o ácido salicílico é a matéria-prima para a obtenção de ácido acetilsalicílico, comercialmente conhecido como aspirina. Também contém fenóis, que inibem a produção da enzima ciclooxigênio, relacionada a inflamações.

  • Perda de peso

Já falamos sobre a baixa quantidade calórica de morango. Mas também é uma fonte de fibra e água, que dão uma sensação de saciedade e ajudam a reduzir os picos de fome entre as refeições. 

Por outro lado, a antocianina (o pigmento que dá cor às frutas vermelhas) limita a digestão de gorduras após as refeições.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Morango? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas