Bombom de Travessa de Chocolate

Bombom de Travessa de Chocolate



Bombom de Travessa de Chocolate
3 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 160 gramas de chocolate (70% de cacau)
  • 50 gramas de manteiga sem sal.
  • 2 ovos
  • Açúcar a gosto opcional
  • 1 pitada de sal
  • 5 Bombons sonho de valsa

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque o chocolate picado e a manteiga em uma tigela e derreta-os em banho-maria. Remova a tigela do fogo e misture os ingredientes depois de tê-los derretido completamente.
  • Quebre os ovos reservando as gemas em um recipiente e as claras em outro. Então adicione as gemas de ovos à tigela com o chocolate, misture tudo bem com algumas hastes e deixe a mistura esfriar.
  • Coloque as claras em uma tigela com uma pitada de sal e bata um pouco com sua própria mão até que a espuma saia.
  • Agora bata as duas misturas juntas com uma batedeira elétrica até obter uma textura firme, tanto que, se você virar a tigela, eles não cairão.
  • Eu não adiciono açúcar porque a barra de chocolate em si geralmente carrega muito, mas isso vai no gosto e de acordo com o chocolate escolhido.
  • Despeje-a em uma travessa ou em copinhos, na metade do creme coloque os bombons cortados ao meio, despeje o restante do creme e decore como quiser. Coloque na geladeira para gelar por pelo 3 horas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bombom de Travessa de Chocolate

Faça uma deliciosa sobremesa de Bombom de Travessa de Chocolate para servir você e sua família no almoço de domingo. Acompanhe.

Fazer Bombom de Travessa de Chocolate pode ser uma excelente opção para quem está em dúvida em relação a sobremesa com a família. De fato, essa receita sempre encanta.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Chocolate, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bombom de Travessa de Abacaxi


Publicidade

Dicas Adicionais:

O chocolate possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Fornece muita fibra

O chocolate escuro com alto teor de cacau contém uma quantidade sólida de fibra solúvel. Uma barra de 100 gramas de 70-85 por cento de chocolate com cacau tem aproximadamente 11 gramas de fibra.

Fibra solúvel é aquela que ajuda a manter o colesterol sob controle, com uma sensação prolongada de saciedade e é boa para a saúde digestiva.

  • É bom para a saúde do coração

Comer chocolate escuro pode reduzir parcialmente o risco de doenças cardiovasculares. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard mostrou que comer chocolate cinco ou mais vezes por semana afeta significativamente o risco de doenças cardiovasculares, em aproximadamente 57%.

O chocolate amargo é rico em flavonoides. Estes são um antioxidante vegetal que pode inibir a oxidação do colesterol LDL (ou colesterol “ruim”), combater a formação de coágulos sanguíneos, regular a resposta inflamatória dos vasos sanguíneos e controlar a pressão arterial. 

Além disso, alguns tipos de flavonoides, por outro lado, também demonstraram ser capazes de inibir tumores induzidos por agentes em ratos e camundongos.

  • É benéfico para a pele

Tanto seu consumo quanto sua incorporação em máscaras podem melhorar significativamente a pele graças a dois antioxidantes: fenóis e catequinas. 

Esses nutrientes regeneram a pele e reduzem sua inflamação, o que pode ser muito útil diante de uma queimadura solar. 

Também hidrata e suaviza a superfície dérmica, contém antioxidantes que lutam contra os radicais livres que causam o envelhecimento, suaviza rugas e melhora a circulação.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno