Bombom de Travessa de Abacaxi

Bombom de Travessa de Abacaxi



Bombom de Travessa de Abacaxi
8 Porções
Tempo: 2 h 5 min
Ingredientes:
  • 1 abacaxi (picado)
  • 200 ml de chantilly
  • 1 lata de leite condensado
  • 10 gramas de gelatina sem sabor

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece a preparação descascando o abacaxi e cortando-o em quadrados e hidrate a gelatina seguindo as instruções no envelope.
  • Integre todos os ingredientes ao liquidificador por aproximadamente 2 minutos.
  • Despeje o creme todo em uma travessa e decore com abacaxi e folhas de hortelã. Leve à geladeira por 2h para desfrutar de uma sobremesa cremosa tão deliciosa.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bombom de Travessa de Abacaxi

Fazer Bombom de Travessa de Abacaxi é uma excelente opção para quem está procurando uma sobremesa simples e saudável para fazer, o blog da vó naoca veio ensinar de um modo bem prático de você aprender. Acompanhe.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Abacaxi, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais?

Gelado de abacaxi

Fica como tipo um gelado de abacaxi. Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bombom de Travessa com Frutas


Publicidade

Dicas Adicionais:

De fato, o abacaxi possui muitos benefícios importantes para a saúde, entre os principais estão:

  • É uma ótima fonte de nutrientes

Comer abacaxi nos fornece uma variedade de nutrientes essenciais para nos mantermos saudáveis, como: cálcio, ferro, vitamina A, vitamina C, tiamina, riboflavina, folato, vitamina B6, magnésio, potássio, betacaroteno e outros antioxidantes, carboidratos e manganês

  • É uma fruta diurética e desintoxicante

Ajuda a eliminar toxinas e resíduos deixados no corpo como resultado de má nutrição, de acordo com um estudo publicado pela Mangalayatan University, na Índia, a bromelina de abacaxi também reduz a dor abdominal e a inflamação.

  • Fortalece o sistema imunológico

Graças ao seu alto teor de vitamina C, vitamina B2 e manganês, o consumo de abacaxi frequentemente ajuda a fortalecer o sistema imunológico para evitar agentes infecciosos, como vírus ou bactérias, que são os culpados por algumas doenças respiratórias, conforme descrito em pesquisas publicadas no The Journal of Nutrition and Metabolism. 

Então você sabe, abacaxi é outro alimento que vai ajudá-lo a se manter muito saudável e o melhor de tudo. É delicioso!

  • A tiamina de abacaxi acelera o metabolismo

De acordo com um estudo publicado pela Kerala Agricultural University, a tiamina é uma das vitaminas do complexo B que ajuda a acelerar o metabolismo convertendo carboidratos em energia, embora, é claro, também influencie muito que você tenha um estilo de vida ativo para que possa ver resultados efetivos, nada é mágico!

  • Suporte contra tratamentos para artrite

É essencial esclarecer que consumir abacaxi NÃO cura artrite. No entanto, de acordo com as pesquisas, o alto teor de bromelina pode ser benéfico para pacientes com artrite, uma vez que esta enzima contém propriedades anti-inflamatórias e é muito eficiente em acalmar a dor causada por esta doença. Outro alimento que é ótimo contra artrite no gengibre.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bombom de Travessa de Abacaxi? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno