Baba de Moça



Receita de Baba de Moça Cremosa
3 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidrinho de 200ml de leite de coco
  • 3 gemas de ovos

Modo de Preparo:
  • Fazer essa receita é realmente muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes.
  • Em uma panela média coloque o Leite condensado, o leite de coco e as gemas peneiradas. Misture bem.
  • Leve ao fogo baixo , mexendo sempre, por cerca de 10 minutos ou até que o creme esteja se desprendendo do fundo da panela.
  • Retire do fogo e deixe esfriar. Transfira a baba de moça para uma tigela.
  • Cubra com filme, encostando no creme, isto evita a formação de uma película endurecida. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Baba de Moça

Fazer essa sobremesa de Baba de Moça é muito mais simples do você imagina, também sabemos que o nome aparenta ser estranho, mas simplesmente é um doce que você irá utilizar apenas 3 ingredientes.

Essa receita é tão fácil que surpreenderá você, Baba de Moça é uma excelente opção para você que possui crianças em casa e deseja fazer uma sobremesa gostosa.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer esse doce Baba de Moça, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Receita de Baba de Moça Cremosa

Veja também: Jujuba de Gelatina Colorida

Para preparar a receita de Baba de Moça, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O coco possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Alivia a ressaca

Depois de uma noite bêbada, o dia seguinte geralmente é difícil com dores de cabeça e náuseas. Para remediar a ressaca, existem remédios naturais, como comer bananas ou ostras ou beber suco de limão… ou água de coco. 

Este último torna possível reidratar o corpo desde que não seja abusado porque ainda é muito doce. Lembre-se de que o álcool é perigoso para a sua saúde e deve ser consumido com moderação.

  • Reduz a fome

O coco contém uma grande quantidade de fibra dietética, cerca de 9 g por 100 g. Esta fruta, portanto, ajuda a combater a constipação, facilita a digestão, estimula o trânsito intestinal e aumenta a sensação de saciedade para evitar desejos durante o dia. 

Com coco, lanches serão apenas uma lembrança distante.

  • Combate a hipertensão

Embora seja rico em oligoelementos como manganês, ferro, fósforo ou cobre, o coco também tem um alto teor de potássio (cerca de 350 g por 100 g de carne) e magnésio, tornando-se um grande aliado no combate à pressão arterial e ao risco de doenças cardiovasculares.

  • Restaura a energia

O coco inclui vitamina B9 que garante o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico, bem como vitamina C para dar tônus ao corpo, especialmente após esforço físico. O leite de coco também é uma fonte significativa de vitamina B6.

  • Nutre a pele e o cabelo

Embora seu cheiro lembre praias ensolaradas, o óleo de coco também costuma ficar no banheiro por causa de suas propriedades nutritivas. Suaviza a pele e também cura uma ferida, além de acalmar a irritação. 

Algumas mulheres usam como loção removedora de maquiagem. Como cuidado ou máscara, este óleo deixa o cabelo mais macio e brilhante, e facilita o desembaraçar.

Gostou de saber mais sobre como fazer Baba de Moça? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 Comentários Sobre
  1. Silvana Da Silva oliveira disse:

    Muito boa esta receita de baba de moça.adorei.

    1. Silvana Da Silva oliveira disse:

      Gostei desta receita baba de moça.adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Baba de Moça

Canjica Doce

Canjica Doce


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar