Início » sobremesa

Arroz Doce Gourmet

Arroz Doce Gourmet


PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

7 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Arroz Doce Gourmet

Hoje temos por aqui Arroz Doce Gourmet que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 7 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Arroz Doce Gourmet

De fato, fazer Arroz Doce Gourmet é muito simples e muito interessante para quem tem crianças em casa querendo algo doce.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Arroz Doce Gourmet, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Munguzá amarelo com creme de leite.


Ingredientes Para Arroz Doce Gourmet

  • 2 xícaras de arroz
  • 1 litro de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 raminho de canela
  • 1 colher de sopa de canela moída
  • 1/2 colher de sopa de Essência de Baunilha
  • 1 cx de leite condensado
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 litro de água

Como Fazer Arroz Doce Gourmet


Comece

Colocando a água para ferver em uma panela, acrescente o arroz e deixe cozinhar até começar a amolecer.


Acrescentar

Antes que seque toda a água acrescente o leite condensado, o leite, o açúcar e a essência de Baunilha.


Fogo

Deixe cozinhar em fogo médio mexendo sempre por 10 minutos ou até ficar cremoso. Experimente o arroz., se estiver macio, remova-o do fogo. Se ainda não estiver macio, deixe cozinhar por mais alguns minutos até amolecer.


Gelar

Desligue o fogo e adicione o creme de leite para deixar ainda mais cremoso. Mexa tudo e deixe esfriar. Então leve para a geladeira.


Servir

Sirva o arroz doce em potes individuais e polvilhe Canela Moída em cada um. Se desejar, você pode decorar com um raminho de canela também.


Informações Adicionais

O arroz possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Bom para a linha:

O arroz tem um impacto positivo na linha de seus consumidores. Este cereal cheio de carboidratos é, dependendo da variedade, rico em açúcares rápidos ou açúcares lentos. 

Com vistas à perda de peso, é melhor escolher arroz integral que contenha açúcares mais lentos, o que reduz a sensação de fome e evita lanches. Para não perder as propriedades dietéticas do arroz, evite cozinhar demais o arroz.

  • Fonte de fibras e vitaminas:

O arroz é uma fabulosa fonte de fibras e vitaminas. As vitaminas do grupo B estão muito presentes, especialmente B1, B3 e B5, conhecidas por suas propriedades energizantes. O arroz também contém minerais como potássio, magnésio e fósforo que são bons para a sua saúde.

  • Um cereal sem glúten:

Para a intolerância ao glúten, o arroz é um grande aliado. Independentemente da variedade, o arroz não contém vestígios de glúten, ao contrário de outros cereais, como trigo, centeio e aveia. Portanto, é perfeitamente compatível com a dieta de intolerantes.

  • Um regulador de trânsito natural:

O arroz também tem impacto no trânsito intestinal. É um regulador natural disso. É a fibra presente no arroz que permite que a digestão funcione bem. Em caso de diarreia, muitas vezes é aconselhável comer arroz branco que afetará as fezes e reduzirá a dor intestinal.

  • Bom para o coração:

O arroz integral também tem virtudes adicionais. De fato, causa uma redução nos riscos cardiovasculares, mas também nos riscos de obesidade e diabetes. O arroz normal e integral é mais rico em vitaminas, fibras e minerais e, portanto, é preferível.

Gostou de saber mais sobre como fazer Arroz Doce Gourmet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas