Suflê de Cenoura



Receita de Suflê de Cenoura
8 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 750g de cenoura
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 500 ml de molho bechamel
  • 6 claras de ovos
  • 3 gemas de ovos
  • Pimenta preta moída
  • Noz-moscada
  • Sal

Modo de Preparo:
  • Descascando as cenouras e rale-as muito finamente.
  • Cozinhe as cenouras no vapor ou refogue-as em uma frigideira antiaderente para que elas não emitam líquido
  • Misture as cenouras raladas com o molho bechamel, gemas de ovos, queijo ralado, noz-moscada, sal e pimenta do reino moída a gosto.
  • Bata nas claras de ovos até a neve e incorpore-as também. Unte alguns moldes individuais com manteiga, onde você fará o suflê de cenoura.
  • Forre o contorno dos moldes com uma tira de papel manteiga mais alta do que a borda deles e encha com a preparação do suflê caseiro.
  • Asse por 15-20 minutos ou até que estejam dourados. Assim estará pronto, só comer!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Suflê de Cenoura

Você irá receber visitas em sua casa no sábado a noite e não sabe o que fazer? Preparar um suflê de cenoura pode ser uma boa opção.

Além de fácil de preparar, é muito saudável.

Cenouras são raízes comestíveis que contêm uma grande quantidade de carotenos, substâncias que o fígado é responsável por transformar em vitamina A.

Este mesmo componente está presente em outras frutas e vegetais laranja e verdes fortes, como abóboras, espinafre, toranja, etc.

O betacaroteno é antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que causam câncer, doença de Parkinson, Alzheimer e qualquer outro tipo de doença degenerativa. 

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso suflê de cenoura. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Suflê de Cenoura

Veja também: Carne de Jaca

Para preparar a receita de suflê de cenoura, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

A cenoura é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Protege a pele e melhora a visão

As cenouras são ricas em betacarotenos, o precursor da vitamina A. Este poderoso antioxidante tem várias virtudes: retarda o envelhecimento, melhora a condição da pele e promove a cicatrização. Graças ao seu alto teor de vitamina A, as cenouras ajudam a combater vários problemas de pele e ajudam a manter a pele saudável.

Outro benefício para a pele é o aumento da produção de colágeno. Esta proteína, que está naturalmente presente em nosso corpo, vê sua produção aumentada pelo consumo de cenouras. 

A elasticidade da pele é assim mantida e as rugas se afastam. Este vegetal também protege a pele do sol e, portanto, dos raios UV graças aos carotenoides e antioxidantes que contém.

Uma expressão bem conhecida é que, “para ver bem, você tem que comer cenouras”. Graças ao betacaroteno e, portanto, à vitamina A, as cenouras são realmente excelentes para a visão. 

E especialmente para visão noturna. Este vegetal nos permite ver em condições de pouca luz. Cenouras também podem reduzir o risco de degeneração, como DMRI e catarata.

Ajuda contra doenças crônicas

Além de sua ação antioxidante, os carotenoides também exercem vários efeitos celulares que podem contribuir para a prevenção de doenças crônicas. 

A cenoura protegeria contra certos cânceres, mas também doenças cardiovasculares. Rico em vitaminas, também participa da produção de glóbulos vermelhos que fornecem oxigênio a todas as células do corpo.

Um órgão em particular é regenerado graças às cenouras: o fígado. Cruas, as cenouras fornecem enzimas que cuidam do sistema digestivo. Vitaminas A, B, C e E, bem como minerais, também ajudam bem o fígado a funcionar.

O carotenoide e a luteína, os pigmentos encontrados neste vegetal, fortalecem o cérebro e reduzem os déficits de memória. Em termos concretos, as cenouras reduzem o risco de contrair a doença de Alzheimer.

Cabelos e unhas mais fortes 

Além da pele e visão, as cenouras são boas para unhas. Graças às vitaminas B5, elas promovem o crescimento e a resistência das unhas e do cabelo. 

O cabelo é mais elástico, mas acima de tudo não quebra. De fato, o famoso vegetal laranja ajuda a combater a perda de cabelo, bem como a aparência dos cabelos brancos.

Finalmente, graças ao seu impressionante nível de vitaminas A e ao fósforo que contém, a cenoura fortalece os ossos.

É ideal para manter a linha

Extremamente rica em vitaminas, a cenoura é uma aliada de emagrecimento: 33 calorias por 100g. Além disso, consumidas cruas, as cenouras possibilitam alcançar a sensação de saciedade com relativa rapidez. 

Gostou de saber mais sobre como fazer suflê de cenoura? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


Como Fazer Suflê de Cenoura

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes