Suflê de abobrinha



Receita de Suflê de abobrinha
10 Porções
Tempo: 35 min
Ingredientes:
  • 1 quilo de abobrinha
  • 3 ou 4 ovos
  • 2 claras de ovos
  • 3 cebolas cortadas em cubos
  • Óleo
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
  • A abobrinha deve ser ralada e deixada para drenar em um filtro, em seguida, refogue a cebola cortada. até dourar.
  • Na mesma frigideira onde estão as cebolas fritas, adicione a abobrinha ralada e deixe-as secar, para que não haja vestígios de líquido.
  • Em uma tigela bata os ovos, despeje a abobrinha e as cebolas. Bata as claras até a neve e despeje-as envolventemente na mistura....
  • Em seguida, coloque tudo em um molde untado e leve para um forno pré-aquecido a 180 graus até que uns 25 minutos ou quando um palito é inserido no centro, ele saia seco.
  • Está pronto. Só servir quem quiser o Suflê de abobrinha quem poucos conhecem.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Suflê de abobrinha

De fato, nem todos conhecem esse prato. Contudo, o suflê de abobrinha pode ser um acompanhamento perfeito para carnes ou ainda, um prato único para quem deseja um jantar rápido.

Como você verá na receita logo abaixo, os ingredientes são poucos e a maioria você terá em casa. Além disso, os passos para preparar esse prato são muito fáceis.

Assim, se você não leva muito jeito na cozinha, o suflê de abobrinha pode ser sua salvação em um jantar de família.

Além disso, a abobrinha possui muitos benefícios interessantes para a saúde.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso suflê de abobrinha. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Suflê de abobrinha

Veja também: Panqueca Fit

Para preparar a receita de suflê de abobrinha, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

A abobrinha é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Composição nutricional

A abobrinha se destaca, como todos os vegetais, por seu alto teor de água, seguido por carboidratos e fibras. Sua ingestão de fibras é moderada, em comparação com outros vegetais, e solúvel. 

É rico em vitaminas antioxidantes, como vitamina C, e em vitaminas do complexo B, entre as quais se destacam os folatos. 

Em relação aos minerais apresentados pela abobrinha, destacam-se potássio e fósforo. Tem um teor significativo de ferro, mas mal é absorvido. Também pequenas quantidades de magnésio e fósforo.

 

Fibra solúvel

A abobrinha fornece principalmente mucilagens, uma fibra solúvel que ajuda a capturar água formando uma substância volumosa semelhante a gel que favorece a digestão, suaviza e ajuda a eliminar fezes.

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que são produzidos no corpo por diferentes razões e que são prejudiciais ao corpo. 

Além disso, é necessário para o crescimento e reparo de tecidos, formando proteínas que compõem a pele, tendões, ligamentos… Ajuda na cicatrização de feridas e participa da absorção de ferro.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B encontradas na abobrinha são principalmente B1, B2 e B6, vitaminas relevantes para o seu envolvimento nos processos de metabolismo energético e do sistema nervoso.

Folatos

Também do complexo B, destacam-se folatos também chamados de ácido fólico ou vitamina B9.

Intervém na produção de glóbulos vermelhos, no desenvolvimento do sistema nervoso, participa da síntese de material genético e na formação de anticorpos. Além disso, é muito importante quando se trata de prevenir anemia e espinha bífida do feto na gravidez.

Potássio

Este mineral é indispensável para a transmissão e geração do impulso nervoso. Também participa da contração muscular, bem como do balanço hídrico dentro e fora da célula. De fato, uma dieta rica em alimentos ricos em potássio pode prevenir cólicas.

Fósforo

A principal função do fósforo é a participação na formação de ossos e dentes. Está envolvido no metabolismo de lipídios e carboidratos e ajuda na formação, conservação e reparo proteico de tecidos e células. 

E está envolvido na produção de ATP (molécula que ajuda a armazenar energia), função renal, contração muscular, impulso nervoso…

Magnésio

A abobrinha contém quantidades notáveis deste mineral. O magnésio é responsável, entre outras funções, por manter o bom funcionamento dos intestinos, músculos e nervos, também participa da regulação da contração cardíaca, melhora o sistema imunológico e faz parte dos ossos e dentes.

Gostou de saber mais sobre como fazer suflê de abobrinha? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


Como fazer Suflê de abobrinha

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes