Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

Aprenda como usar levedura nutricional da melhor forma de se manter saudável e com a saúde em dia. Acesse agora mesmo.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

Compartilhe:
Valéria Cristina




Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

 

Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

 

Se você quer levar uma vida mais saudável, ou decidiu seguir o estilo de vida vegano, muito provavelmente deve ter ouvido falar da levedura nutricional. Como o próprio nome diz, trata-se de uma levedura que possui um baixíssimo índice calórico e que concede vários benefícios para a saúde.

 

Além de ser um alimento riquíssimo em vitaminas do complexo B e também em proteínas, ele não possui glúten, sendo perfeito para as pessoas que possuem intolerância. E como já mencionamos, trata-se de um alimento 100% vegano, sendo perfeito para as pessoas que são adeptas deste estilo de vida admirável.

 

Por mais que seja uma novidade aqui em nosso país, a levedura nutricional pode ser encontrada em lojas e feiras de produtos naturais, e está sendo cada vez mais utilizada por todas as pessoas que estão preocupadas com o que consomem.

 

O mais interessante deste alimento é que ele se parece muito com queijo ralado de pacotinho, no que diz respeito a aparência, visto que a levedura nutricional é vendida e encontrada no formato de pequenos granulados amarelos, muito parecidos com mini flocos.

 

Essa aparência e textura é o que fazem com que ela seja tão amada pelo pessoal vegano, pois a utilizam para substituir o queijo em várias receitas, como você verá a seguir. Isso mesmo, neste artigo iremos te ensinar várias formas interessantes de usar a levedura nutricional, para que você possa incluir este alimento super nutritivo no seu dia a dia. 

6 dicas para incluir a levedura na sua alimentação

Você pode fazer o uso da levedura nutricional da forma que desejar, mas no decorrer deste artigo iremos te mostrar as melhores formas de incluí-la na sua alimentação. Então continue lendo e confira como usar levedura nutricional nas suas refeições diárias.

 

Na salada

Nossa primeira dica é que você inclua a levedura nas suas saladas, seja uma salada de folhas ou uma salada de legumes. O fato dela ser bem seca e um pouquinho salgada, fará com que a sua salada tenha um toque super especial, e se você estiver tentando diminuir a quantidade de sal das suas refeições, saiba que ela será perfeita para te ajudar com isso.

 

Em legumes assados

Quando molhada, a levedura nutricional pode atingir uma consistência mais cremosa. Por conta disso, se torna o ingredientes perfeito para complementar os legumes recém assados que você acabou de fazer. 

Para isso, assim que tirá-los do forno, regue com azeite de oliva e salpique a levedura, espere alguns minutos e verá que seus vegetais ficarão super cremosos, como se você tivesse colocado um pouco de queijo.

 

A finalização perfeita para sua pipoca

Quem não gosta de uma pipoca com um bom temperinho, não é mesmo? Sendo assim, o que você acha de finalizar o seu balde de pipoca com um toque especial de levedura nutricional? 

Por ser um pouco salgadinha, você pode colocá-la no lugar do sal, ou então apenas jogar um pouco como tempero mesmo. Para isso, jogue azeite de oliva ou manteiga derretida sobre sua pipoca, salpique a levedura e mexa bem para que ela grude por completo.

 

Finalize chips de legumes e batatas fritas com a levedura

Fazer chips de couve, de banana, de batata doce ou de quaisquer outros vegetais se tornou uma opção de lanche saudável e muito saboroso, não é mesmo? Para deixar seus chips ainda mais gostosos, procure finalizá-los com um pouco de levedura nutricional, que além de não conter nada de sódio, dará um sabor incrível para seu lanchinho da tarde.

 

Quando fizer batatas fritas ou anéis de cebola, ainda que não sejam muito saudáveis, você pode adicionar a levedura nutricional sobre eles. Isso os deixará menos prejudiciais à saúde, visto que a levedura, nesses casos, poderá substituir o sal e também fará com que você esteja consumindo um pouco de proteína enquanto se delicia com seus petiscos.

 

Substitua o queijo do purê de batata

Vamos combinar que purê de batata sem queijo, não é um purê de batata realmente, não é mesmo? Sendo assim, uma ótima opção para quem é vegano saborear um purê de batata delicioso, é colocar a levedura na hora do preparo. Ela vai conceder cremosidade e um sabor incrível ao seu purê.

 

Engrosse molhos ralos

Sabe quando fazemos um molho de tomate delicioso mas ele acaba ficando um pouco ralo? A quantia certa de levedura, nesses casos, pode transformar o seu molho ralo em um molho espesso e dar aquele toque bem gostoso para ele. Vá adicionando a levedura aos poucos, e só pare quando o molho estiver na consistência que deseja. 

 

Essas são as formas mais comuns de utilizar a levedura nutricional no dia a dia, mas saiba que você pode usar a sua criatividade e utilizá-la no preparo de muitos outros alimentos também. Pode ter certeza que, de qualquer forma, incluir a levedura na sua alimentação vai te garantir refeições mais saborosas e muito mais nutritivas!

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim Sem Açúcar

Pudim Sem Açúcar

Shakes Para Emagrecer

Shakes Para Emagrecer

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb

Receitas com whey protein

Receitas com whey protein

Pão de Queijo Low Carb

Pão de Queijo Low Carb

Torta de Banana sem Açúcar do Zé Loreto

Torta de Banana Sem Açúcar do Zé Loreto

20 alimentos que diabéticos não podem comer

20 Alimentos que Diabéticos NÃO PODEM COMER

Arroz integral com legumes

Arroz Integral com Legumes

Últimas Publicações