Carne de Jaca



Receita de Carne de Jaca
5 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 500 gramas de jaca desfiada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de mel
  • ½ colher de chá de vinagre
  • 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo:
  • É muito simples fazer essa receita. Em primeiro lugar, aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio.
  • Em seguida, adicione a jaca e refogue-a por 6 minutos.
  • Em uma tigela pequena, misture o mel com o vinagre e a água.
  • Despeje a mistura na frigideira com a jaca.
  • Refogue tudo por mais 10 minutos.
  • Está pronta! Agora é só servir e ser feliz!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Carne de Jaca

A carne de jaca é uma alternativa muito interessante para quem deseja parar de comer proteína animal.

O jaca é uma fruta grande e tem uma casca áspera por fora; mas quando você a abre, seu interior é muito carnudo. Pode ser comido sozinho ou cortado em pedaços e cozido. Tem uma textura muito semelhante à do frango, e é por isso que é uma boa opção vegetariana. 

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa carne de jaca. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Carne de Jaca

Veja também: Como fazer Aspargos


Veja a Receita em Vídeo

Continuando com a Receita

Você vai precisar dos seguintes ingredientes…


Dicas Adicionais:

A jaca é uma fruta muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. É capaz de acelerar a digestão

A jaca é uma boa fonte de fibra, por isso é boa para manter a função digestiva. Ao cumprir a ingestão adequada de fibras, você evitará vários problemas digestivos, como constipação.

Além de ter um bom teor de fibras, a jaca também contém carboidratos complexos que funcionam como prebióticos para apoiar o crescimento de boas bactérias no trato digestivo.

2. Mantém o equilíbrio de peso

Ao comer jaca, a sensação de saciedade durará mais, então a necessidade de lanchar ou comer demais também diminuirá.

Isso se deve ao alto teor de fibras e proteínas na jaca. Além disso, o conteúdo calórico da jaca também é bastante baixo. Isso faz da jaca uma boa opção de comida para manter o peso corporal ideal.

3. É capaz de prevenir doenças cardiovasculares

A jaca pode manter a saúde do coração e dos vasos sanguíneos graças ao seu alto teor de fibras, potássio e antioxidantes.

Fibras e antioxidantes funcionam para baixar o colesterol e prevenir o bloqueio dos vasos sanguíneos (aterosclerose). Enquanto o potássio desempenha um papel em manter a pressão arterial estável.

Desses benefícios, a jaca é melhor consumida como parte de uma dieta saudável para prevenir doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e derrame.

4. Mantém a saúde da pele

Um dos bons alimentos para a pele é a jaca. Porque a jaca é rica em antioxidantes e vitamina C que podem prevenir danos à pele devido à exposição ao sol.

Além disso, a vitamina C do jaca também pode ajudar o corpo a produzir colágeno, o que mantém a pele flexível e firme, evitando assim o envelhecimento prematuro.

5. Reduz o risco de câncer

O câncer é uma das doenças mais perigosas e mortais do mundo. Para evitar essa doença, existem várias maneiras que podem ser feitas para prevenir o câncer e manter a saúde geral, uma das quais é comer uma dieta saudável comendo alimentos nutritivos.

A jaca é um alimento nutritivo que contém muitos antioxidantes. Os antioxidantes podem neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres nas células do corpo, e os danos celulares causados por esses radicais livres podem causar várias doenças crônicas, incluindo câncer.

Mas você deve saber que, embora a jaca tenha muitos benefícios e conteúdo nutricional, os benefícios da prevenção da doença ainda não foram clinicamente comprovados.

Há coisas que devem ser levadas em conta antes de consumir jaca, porque nem todo mundo pode comer jaca. As pessoas com diabetes são aconselhadas a limitar o consumo de jaca, já que esta fruta tem um alto teor de açúcar e um alto índice glicêmico.

Se o corpo consumir muito dessa fruta, a jaca pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue aumentem. Portanto, o consumo de jaca não deve exceder 2-3 porções por dia.

Gostou de saber mais sobre como fazer carne de jaca? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


como fazer carne de jaca

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes