Início » Saudável

Beijinho de Arroz Low Carb

Beijinho de Arroz Low Carb


PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

32 Porções


FAVORITOS

249


CHEFF

Naoca


Beijinho de Arroz Low Carb

Hoje temos por aqui Beijinho de Arroz Low Carb que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Saudável para seus convidados. A receita pode render até 32 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Beijinho de Arroz Low Carb

Todo mundo adora um doce, não é mesmo? Eu não dispenso. E aqui temos, beijinho de arroz low carb para você saborear sem sair da dieta.

E de fato, para quem está em dieta ou, para quem simplesmente cuidam da saúde porque é o certo. Esse doce de beijinho de arroz low carb é ideal para você fazer sempre que desejar.

Fazer beijinho de arroz low carb é simples e fácil. Além disso, todos vão adorar esse beijinho que é bem diferentes do tradicional.

Como Fazer Beijinho de Arroz Low Carb

Uma receita que dura em média 35 minutos para preparar, tempo suficiente ficar pronto o seu beijinho de arroz low carb e rende em média uns 32 unidades de docinhos. 🙂

A quantidade vai depender, obviamente do tamanho que você preferir fazer os docinhos.

Uma dica boa, é que você pode utilizar essa receita beijinho de arroz low carb para conseguir uma renda extra, fazendo venda da unidade desses doces, com um valor médio de 2,00 a unidade.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer beijinho de arroz low carb, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Beijinho de Arroz Low Carb?

Veja também: Coxinha de Batata Doce Fit

Para preparar beijinho de arroz low carb, você vai precisar de:


Ingredientes Para Beijinho de Arroz Low Carb

  • 2 xícaras de arroz cozido (sem sal ou temperos)
  • 1 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 100 g de coco ralado sem açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga light
  • 50 ml leite liquido desnatado
  • 50 ml de leite de coco
  • 1 caixa de leite condensado diet ou e sem lactose
  • Coco ralado e cravo para decorar a gosto

Como Fazer Beijinho de Arroz Low Carb


Inicie

Cozinhando o arroz apenas com água, sem sal e sem temperos.


No liquidificador

Coloque no copo do liquidificador o arroz cozido, o açúcar demerara, o leite condensado diet, o leite de coco e o leite desnatado.


Bater

Bata por alguns minutos até obter um creme pastoso e com os grãos totalmente triturado.


Transferir

Transfira o creme batido para uma panela, adicione a manteiga e o coco ralado, misture bem até ficar homogêneo.


Fogo

Em seguida leve ao fogo baixo e cozinhe até começar a soltar do fundo da panela, sempre mexendo até ficar ponto de brigadeiro para enrolar.


Finalizando

Desligue o fogo e transfira o creme para um prato untado de manteiga light para não grudar e espere esfriar.


Pronto

Com o doce bem frio ele fica mais resistente para enrolar. Faça bolinha e passe no coco ralado. Se preferir enfeite com cravinhos. Pronto. Divirta-se!


Informações Adicionais

O coco é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Elimina bactérias

De acordo com um estudo, os ácidos graxos presentes no óleo de coco têm propriedades antibióticas que podem nos proteger contra microrganismos nocivos.

Isso é especialmente importante para a saúde da pele, já que muitos tipos de infecções de pele, como acne, celulite, foliculite e pé de atleta, são causadas por bactérias ou fungos.

Elimina a retenção de líquidos

A água de coco tem um alto teor de potássio, um eletrólito que ajuda a remover o sódio do corpo e, portanto, ajuda a prevenir a retenção de líquidos e pode ajudar a reduzir a inflamação.

A água de coco reduz o inchaço e promove uma melhor digestão. Ajuda a reduzir o sódio no corpo, que é responsável pelo inchaço e gases.

Seu conteúdo rico em fibras também estimula o sistema digestivo.

Promove o trânsito intestinal

A polpa de coco é rica em fibras e gorduras, o que pode oferecer uma série de benefícios para a digestão e o trânsito intestinal.

Por esse motivo, o coco é bom para uma digestão saudável, pois promove a saúde intestinal por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e por ser uma excelente fonte de fibras e gorduras, pois promove hidratação e digestão, além da formação de fezes.

Melhora o tônus muscular

O coco também é uma ótima fonte de ferro, já que apenas 1⁄2 xícara de coco fornece 11% da necessidade diária de ferro para adultos. Isso o torna um bom alimento.

Além disso, o coco é rico em aminoácidos e proteínas. Dos 20 aminoácidos necessários, o coco fornece 17. Também suporta a formação de colágeno no corpo.

Gostou de saber mais sobre como fazer beijinho de arroz low carb? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 




2 thoughts on “Beijinho de Arroz Low Carb”
  1. Marise Luparelli disse:

    Me desculpe quem idealizou essa receita, mas isso nunca foi low carb. Na low carb não é usado arroz, açúcar, leite condensado industrial e nem leite desnatado. Mais uma vez peço desculpas, mas dizer que a receita é low carb está errado.

    1. Oi Marise, Deixei um link ai pra você entender melhor sobre o que é low carb. Qualquer coisa, estarei por aqui.

      https://medprev.online/blog/alimentacao/o-que-e-dieta-low-carb/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas