Início » Saudável

Batata Rústica Assada

Batata Rústica Assada


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

28


CHEFF

Naoca


Batata Rústica Assada

Hoje temos por aqui Batata Rústica Assada que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Saudável para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Batata rústica Assada

Batatas são talvez o acompanhamento mais usado em nossos pratos. Uma batata gastronomicamente falando, serve para tudo. Por isso, saber fazer Batata rústica Assada é fundamental.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Batata rústica Assada, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Batata Rústica Assada

veja também: Berinjela empanada fit


Ingredientes Para Batata Rústica Assada

  • 1⁄2 Kg de batatas
  • Sal e pimenta do reino moída na hora (a gosto)
  • Azeite virgem extra
  • Ervas aromáticas (tomilho, orégano, hortelã, manjericão, ervas provençais)
  • Um monte de salsa fresca (se possível)
  • Uma pitada de páprica doce

Como Fazer Batata Rústica Assada


Preaqueça

Pré-aqueça o forno a 180 °C com calor para cima e para baixo. Espalhe azeite na assadeira ou recipiente de sua escolha.


Lave

Lave as batatas sem casca, esfregando-as bem para remover todos os restos de sujeira. Corte-as longitudinalmente ou como preferir e adicione sal nelas. Tempere com pimenta preta ou páprica.


Adicione

Adicione as ervas aromáticas que preferir. Coloque-as na placa do forno com a casca virada para cima, para que o pedaço com as especiarias fique impregnado no óleo.


Coloque

Coloque no forno a 180o C com calor para cima e para baixo na bandeja do meio. Asse por 25-35 minutos (depende do tamanho das batatas).


Cozinhar

Enquanto elas cozinham, você verá a casca enrugar um pouco. Verifique se elas estão prontas perfurando-as com um palito de dente.


Finalizando

A casca delas deve ser crocante e eles saem sem resistência do prato. Estão prontas, só servir!


Informações Adicionais

De fato, a batata possui muitos benefícios para a saúde. Entre os principais estão:

  • Anti-inflamatório:

É uma ótima opção para tratar artrite e reumatismo, reduzindo consideravelmente qualquer tipo de inflamação que possa afetar sua saúde, devido aos vários minerais e sal orgânico que contém.

  • Anemia:

O ácido fólico e o ferro que ela contém ajudam a tratar estados anêmicos, que também ajudam a estimular e produzir glóbulos vermelhos no corpo.

  • Constipação e hemorroidas:

Comer batata cozida ou cozida no vapor ajudará você a tratar a constipação hidratando as fezes, fazendo com que elas fiquem mais macias, evitando assim a formação de hemorroidas.

  • Cuida da pele:

Se você está procurando tratamento para erupções cutâneas, queimaduras e irritações causadas à pele por fatores externos, o suco de batata ajudará você a aliviar qualquer um desses desconfortos que possam afetá-lo, pois possui propriedades calmantes, anti-irritantes e anti-inflamatórias.

  • Melhora a circulação:

A batata irá ajudá-lo a tratar qualquer condição relacionada ao sistema cardiovascular e hipertensão, melhorando a circulação do seu corpo. Isso ocorre porque seu alto teor de ácido clorogênico atua como um diurético natural.

  • Previne o câncer:

Acredite ou não, entre os benefícios da batata, podemos encontrar o fato de que ela ajuda a evitar a mutação de células normais para se tornarem células de certos tipos de câncer, graças à grande quantidade de ácido clorogênico contido na casca da batata.

Gostou de saber mais sobre como fazer Batata rústica assada? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas