Receita de Salada de Frutas Cremosa



Receita de Salada de Frutas Cremosa
12 Porções
Tempo: 2 h 20 min
Ingredientes:
  • 2 cx de leite condensado;
  • 2 cx de creme de leite;
  • 2 Danones de frutas;
  • 3 Bananas grandes;
  • 2 maçãs;
  • 1 mamão médio;
  • 2 Laranjas;
  • Uvas sem caroços;
  • Morangos;
  • Frutas de sua preferência (abacaxi, kiwi, melancia, pera, outros).

Modo de Preparo:
  • Lave bem as frutas, corte e reserve todas, cada fruta em uma tigela;
  • Em um liquidificador, bata por um minuto o leite condensado, creme de leite e os danones.
  • Você vai despejar a metade da sua mistura que você bateu no liquidificador; Em seguida Jogar todas as frutas e com uma espátula misturar com cuidado;
  • Despeje o restante da mistura do liquidificador por cima das frutas e misture mais, delicadamente;
  • Leve à geladeira por 2 horas ou até gelar a ponto de sua preferência. Dessa forma fica pronto, sirva.

Curiosidades Sobre a Receita

O Blog de Receitas da Vó Naoca trouxe para compartilhar mais novidades, dessa vez envolvendo frutas. Vem vindo aí, uma receita de salada de frutas cremosa. Ficou desejando? Vamos lá saber dos seus preparos.

Receita de salada de Frutas Cremosa, Saiba Mais:

Nessa receita, eu usei exatamente os ingredientes e quantidades citadas anteriormente. A receita de salada de frutas cremosa pode ser preparada de várias formas, basta você inovar nas variações das frutas ou se preferir usar poucas frutas também pode.

A ideia de usar danone é opcional, mas quando utilizamos o danone na salada dá um diferencial muito bom, a salada fica bem saborosa e cremosa dando um sabor suave nas frutas, equilibrando as frutas azedinhas e complementando a salada, deixando tudo perfeito.

Como saber as Frutas Ideais Para uma Receita de Salada de Frutas Cremosa?

As frutas depende de região para região, como por exemplo a manga que é encontrada em Belém do Pará, para quem poder aderir ela na receita, é ótima. Depende também do período de safra, a uva tem seu tempo, o morango também, e assim vai.

Então não necessita seguir rigorosamente as frutas citadas, se você não encontrar tal fruta, substitua, a ideia é sempre equilibrar as frutas contendo as doces, cítricas, azedas, para ficar saborosa.

Faça a sua e compartilhe sua experiência nos comentário.

Leia também: Receita de Mousse de Laranja Rápida de Liquidificador


Dicas Adicionais:

Receita de Salada de Frutas Cremosa, Benefícios das Frutas

As frutas existem de diversas cores e podem ser doces, ácidas e até azedas, todos os tipos de frutas são altamente nutritivos.

Algumas são conhecidas por conter fontes de vitaminas e sais minerais, umas por conter quantidades de fibras, outras por serem bem suculentas, fora seus sabores extraordinários as frutas tenham suas vantagens nutritivas.

De acordo com algumas características, cada tipo de fruta pode ajudar em um momento do dia a dia, como regular o intestino, se preparar para a academia ou até mesmo hidratar nos dias quentes de verão.

O consumo regular de frutas ajuda a fortalecer o sistema imunológico do organismo, evitando a deficiência dos nutrientes necessários para manter a saúde intacta. Algumas frutas também são ricas em fibra e água que ajudam no bom funcionamento do trato digestivo.

Tem frutas que atuam como antioxidantes entres outras vantagens nutritivas. O consumo diário de frutas é essencial para o bom funcionamento do organismo, já percebeu né? Então vamos logo aprender essa receita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saladas


Como fazer uma receita de salada de frutas cremosa?

Salada Caesar

Salada Caesar


Mais Recentes