Macarrão de WhatsApp

Macarrão de WhatsApp: Aprenda hoje essa receita prática e saudável

Sabemos que o WhatsApp se tornou parte da nossa vida não é novidade para ninguém, não é mesmo? Hoje em dia existem muitas receitas que fazem tudo de WhatsApp, suco, fruta e até miojo de Zap. Se você está curioso, confira a seguir a receita do Macarrão de WhatsApp: Aprenda hoje essa receita prática e saudável.

Essa é uma receita original e que foi inspirada naquela receita clássica e já famosa de massa verde com molho pesto. 

A receita do Macarrão do WhatsApp tem algumas mudanças e adaptações para a rotina. Além disso, essas adaptações fizeram com que o custo da receita do molho fosse um pouco mais barato e popular, assim como o aplicativo queridinho das mensagens.

Vamos lá, confira essa receita que vai te surpreender.

Macarrão de WhatsApp

Agora, vamos aprender essa receita deliciosa.

Ingredientes

Para a massa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para o molho você vai precisar de:

O bom é que você pode substituir ou adicionar algum ingrediente conforme seu gosto.

Tudo muito simples, né? A melhor parte são ingredientes que geralmente encontramos e temos na despensa e na geladeira de casa.

Modo de preparo

Como preparar? Bom, vamos lá:

Forme uma massa batendo em um processador ou liquidificador algumas folhas de espinafre, o ovo e vá juntando a farinha até formar uma massa lisa. 

Agora, em uma superfície plana e higienizada, pegue um rolo de abrir massa e vá abrindo essa massa verde. 

O bom de fazer a massa em casa é poder cortar e dar o formato da massa conforme a sua vontade, podendo até fazer um formato com desenhos que vai atrair as crianças, por exemplo.

Agora, pegue essa massa cortada e fracionada e cozinhe em água fervente com um pouco de sal por aproximadamente sete minutos.

Fácil, né? A massa verde por si só já poderia se chamar de macarrão de WhatsApp para combinar com as cores do aplicativo. Mas, fica ainda melhor, pois o molho pesto também é na cor verde e vai dar um toque ainda mais especial e característicos.

Vamos para o preparo do molho: pegue todos os ingredientes do molho e processe todos juntos no mesmo momento e vá acertando o sabor a gosto, e vá acertando o sabor, o sal, pimenta ou mais castanha, por exemplo.

Algumas pessoas gostam de usar nozes no lugar da castanha do Pará e até rúcula no lugar do espinafre. Deixe sua criatividade rolar à vontade.

Despeje o molho em uma frigideira, adicione uma concha da água de cozimento da massa, misture bem e aí é só juntar o macarrão e o molho em uma travessa. 

Adicione queijo parmesão para servir. Algumas pessoas gostam de decorar também com castanhas ou as nozes picadas. Prontinho!

Veja também outra receita relacionada: Macarrão do TikTok.