Início » Pudim

Pudim de Leite Ninho

Pudim de Leite Ninho


PREPARO

125 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

142


CHEFF

Naoca


Pudim de Leite Ninho

Hoje temos por aqui Pudim de Leite Ninho que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 125 minutos esta maravilha de receita da categoria Pudim para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

O Melhor Pudim de Leite Ninho

Sei que muitos adoram um pudim, e com isso eu fiz uma outra variação do pudim tradicional, é o pudim de leite ninho. Fica gostoso e consistente.

Esse pudim de leite ninho é bem fácil de fazer e não fica com gosto de ovo e nem enjoativo. Para isso, usaremos o leite ninho em pó e mais leite líquido, caso não tenha o leite ninho, pode usar o leite em pó que você tiver.

Essa receita é perfeita para a sobremesa de qualquer refeição.

Então veja a receita completa logo em seguida.


Ingredientes Para Pudim de Leite Ninho

  • 10 colheres (sopa) de leite ninho em pó
  • 250 ml de leite líquido
  • 250 ml de água
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • (CALDA)
  • 6 colheres (sopa)
  • 2 colheres (sopa) de água

Como Fazer Pudim de Leite Ninho


Primeiramente

Faremos a calda, coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe no fogo fervendo e sem parar de mexer até engrossar e virar caramelo. Retire do fogo e forre a forma de pudim de calda.


Pudim

Para o pudim basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo. Transfira a mistura para a forma caramelizada e cubra com papel alumínio.


Assar

Leve para assar em banho maria 60 minutos a 180°C, na metade do tempo retire o papel alumínio. Quando o pudim tiver douradinho e passar no teste do palito estará bom.


Finalizando

Logo deixe esfriar e leve para a geladeira por mais 30 minutos e pode servir. Seu pudim de leite ninho ficará cremoso, consistente e gostoso.


Informações Adicionais

Sabemos que a base principal da nossa receita de pudim de leite ninho, é o leite ninho. Então vamos explorar um pouco sobre a origem e os benefícios que esse alimento nos fornece.

Como o leite é fabricado?

O leite é fabricado a partir da ordenha de vacas, cabras ou outros animais. A ordenha é feita usando máquinas especializadas que ajudam a extrair o leite das glândulas mamárias dos animais.

Depois de ordenhado, o leite é filtrado e pasteurizado para matar quaisquer bactérias prejudiciais. Em seguida, ele é embalado e enviado para os varejistas.

Como podemos consumir o leite?

O leite pode ser consumido de muitas maneiras diferentes. Ele pode ser bebido puro, adoçado com mel ou açúcar, usado em smoothies, iogurtes ou outros alimentos.

O leite também pode ser usado para fazer queijos, iogurtes, manteiga, creme de leite e outros produtos lácteos. Além disso, o leite é usado para preparar muitos pratos diferentes, como sopas, molhos, pães e bolos.

Qual o benefício do leite para a saúde?

O leite é uma importante fonte de cálcio, um mineral que desempenha um papel importante na saúde óssea e dentária.

Ele também contém outros nutrientes essenciais como proteínas, vitamina A, vitamina B2, magnésio, potássio e vitamina D, que são importantes para a saúde geral.

Além disso, o leite tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que significa que pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e algumas formas de câncer.

 

Espero que tenha a oportunidade de colocar a receita de pudim de leite ninho em prática.

Abraços.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas