Ovo de Pascoa Trufado de Morango



Ovo de Pascoa Trufado de Morango
2 Porções
Tempo: 2 h 5 min
Ingredientes:
  • 500g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300g de morangos picados
  • 1 envelope de gelatina de morango em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 60ml de leite liquido

Modo de Preparo:
  • No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, os morangos picados, a gelatina dissolvida. Bata tudo muito bem.
  • Leve para uma panela e adicione o amido dissolvido no leite. Deixe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve na geladeira por 45 minutos.
  • Derreta o chocolate em banho maria e passe nas formas deixe escorrer o excesso e leve na geladeira por 10 minutos para endurecer. Repita esse processo umas 3 vezes.
  • Preencha com o recheio de morango e leve para gelar por 5 minutos. Cubra com chocolate por cima do recheio de morango, volte para a geladeira por mais 20 minutos.
  • Após esse processo, desenforme e embrulhe. Prontinho.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Ovo de Pascoa Trufado de Morango

Esse é mais uma receita da série que preparei aqui no blog. Dessa vez você irá aprender como fazer um ovo de pascoa trufado de morango.

Como você sabe, comprar um ovo de Páscoa no mercado é cada dia mais caro. Por isso, buscar formas de reduzir o custo é uma boa opção.

Uma delas é fazendo seus próprias ovos ou até os ovos que você irá dar para outras pessoas.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso ovo de pascoa trufado de morango. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Morango

Veja também: Ovo de Páscoa na Travessa

Para preparar a receita de ovo de pascoa trufado de morango, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O morango é uma fruta muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Eles hidratam, reduzem o peso e fazem o cabelo brilhar

Comer frutas para nos hidratarmos é sempre uma ideia muito boa, já que elas são compostas por uma alta porcentagem de água. 

Morangos lideram o ranking dessas frutas, juntamente com a melancia, já que 92% de cada morango é água. Além disso, para cada 100 gramas de morangos, fornecemos ao nosso corpo cerca de 32 calorias, então esta fruta é uma das menos calóricas.

E ao comê-los, não estamos apenas bebendo líquidos, mas devido à sua composição, incentiva o transporte de seus nutrientes, seus altos níveis de vitaminas e antioxidantes.

Dessa forma, estamos mimando nossa pele, porque consumir morangos nos protege dos raios UVA e combate a acne, suavizando a pele e favorecendo uma ação esfoliante.

Contra a depressão

Parece incrível que uma fruta possa ajudar a combater estados de depressão. No entanto, é uma questão química: o folato é um nutriente no morango que atua contra a formação de homocisteína, ajudando assim a neutralizar os sintomas da depressão. 

Quando esse aminoácido é gerado excessivamente, certos nutrientes são impedidos de atingir o sangue, e as deficiências dos hormônios de bem-estar, especificamente serotonina, dopamina e noradrenalina, que regulam questões sociais, de prazer e descanso, como humor, fome e sono, são exacerbadas.

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de pascoa trufado de morango? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Pascoa


Como fazer ovo de pascoa trufado de morango

Ovos de Colher

Ovos de Colher


Mais Recentes