Início » Pascoa

Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho

Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho


PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho

Hoje temos por aqui Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de receita da categoria Pascoa para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho

A Páscoa está chegando. E de fato, saber fazer ovo de pascoa trufado de beijinho em casa é uma opção muita boa.

E  Esse momento que a grande maioria das crianças está esperando. Mas com a inflação e o preço das coisas, fica difícil dar os muitos ovos que elas querem.

Por isso, saber fazer um ovo de pascoa trufado de beijinho é uma boa saída.

Além de ser fácil, é muito barato. O melhor? O sabor é realmente incrível. É claro, isso vai depender um pouco da qualidade dos produtos que você irá usar na receita.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso ovo de pascoa trufado de beijinho. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho?

Veja também: Doce de Leite Diet na Frigideira

Para preparar a receita de ovo de pascoa trufado de beijinho, você vai precisar de:


Ingredientes Para Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho

  • Formas para 2 ovos de chocolate de 500 g cada
  • 600g de chocolate ao leite picado
  • Chocolate granulado para enfeitar
  • ( RECHEIO )
  • 200g de coco ralado
  • 2 latas de leite condensado
  • 100g de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho


Inicie

Levando o leite condensado, manteiga e o coco ralado ao fogo médio, mexendo sempre, até ficar um beijinho quase de enrolar.


Então

Assim que começar a soltar do fundo da panela, retire do fogo e misture o creme de leite. Para ficar um beijinho mole.


Dica

Se achar que o beijinho ficou muito duro, acrescente mais um pouco de creme de leite. Reserve o creme em temperatura ambiente.


Microondas

Derreta o chocolate no micro-ondas em potência média em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo.


Banho Maria

Ou derreta em banho maria, sempre mexendo. Se precisar coloque um pouquinho de manteiga, que ajuda muito na hora de derreter.


Primeira camada

Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, forre a parte interna das formas com chocolate com a ajuda de uma concha, colher ou pincel e leve à geladeira por 5 minutos.


Então

Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Faça isso por 3 vezes.


Rechear

Encha as formas com o recheio de beijinho, até chegar quase às bordas e cubra esse recheio com uma camada de chocolate derretido por cima e alise.


Gelar

Certifique-se que o chocolate sele todo o recheio, para ele não vazar. Depois leve de novo à geladeira por 20 minutos, até firmar bem.


Decorar

Vire os ovos de cabeça para baixo e com a ajuda de um pincel passe uma camada fina de chocolate derretido por fora e cubra com o granulado.


Finalizando

Essa receita rende dois ovos inteiros. Faça o mesmo procedimento para as 4 bandas dos ovo. Boa Páscoa.


Informações Adicionais

O coco é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Regula a pressão arterial

O coco pode ser um excelente aliado para controlar a pressão arterial. Em um estudo em pessoas com pressão alta, foi avaliado como a água de coco melhorou a pressão arterial sistólica em 71% dos participantes.

Além disso, isso ajuda significativamente a melhorar a saúde do coração. Por outro lado, a água de coco é rica em potássio, o que reduz significativamente a pressão arterial e pode impedir a formação de coágulos sanguíneos.

2. Reduz o colesterol

O coco também pode ajudar a baixar o colesterol, especialmente porque promove a conversão do colesterol ruim em pregnenolona, um precursor de muitos dos hormônios de que o corpo precisa.

3. Controla a glicose no sangue

O coco não é apenas pobre em carboidratos em comparação com outras frutas, mas também é útil para pessoas com diabetes porque tem um ligeiro impacto nos níveis de glicose no sangue.

Destaques: Se você tem diabetes tipo 2, o coco pode ser sua melhor escolha de frutas. Afinal, tem um alto teor de gordura e um baixo índice glicêmico, o que significa que pode ser uma boa fonte de energia em diabéticos.

4. Fortalece o sistema nervoso

De todos os órgãos do nosso corpo, o cérebro é o que mais precisa de gordura, já que é composto principalmente de gordura, que representa 60% do seu peso. A integridade da membrana das células cerebrais (neurônios) depende da qualidade das gorduras que consumimos.

Nesse sentido, o coco contém colesterol que é bom para o cérebro, já que precisa de colesterol para funcionar de maneira ideal. Na verdade, aproximadamente 25% do colesterol total em nosso corpo é encontrado no cérebro.

5. Impulsiona o sistema imunológico

O coco é rico em ácido láurico e ácido caprílico, que fortalecem o sistema imunológico. Além disso, o ácido láurico contém propriedades antivirais e combate o crescimento excessivo de fungos candida, juntamente com outras infecções bacterianas.

Da mesma forma, muitos vírus e patógenos podem ser prevenidos com óleo de coco, como herpes, gripe, citomegalovírus e protozoários nocivos, como giardíase.

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de pascoa trufado de beijinho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




4 thoughts on “Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho”
  1. Vitória Nascimento disse:

    Olá naoca. Amei a receita de ovo de páscoa trufado de beijinho.

  2. Kamilla disse:

    Olá Naoca adorei essa receita. Muito legal!!!!!!

  3. Fabio Antonio Pilatti Gonçalves disse:

    Olá naoca adorei seu conteúdo! E essa receita de páscoa é maravilhosa.

  4. Alicia santana disse:

    Oioi Naoca. Conteúdo lega! Aprendi a receita e fiz aqui em casa e muita
    gente gostou, fiz até pra vender e já estou tendo resultados com a produção.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas