Início » Pascoa

Ovo de Páscoa na Travessa

Ovo de Páscoa na Travessa


PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Ovo de Páscoa na Travessa

Hoje temos por aqui Ovo de Páscoa na Travessa que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de receita da categoria Pascoa para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Ovo de Páscoa na Travessa

A Páscoa está chegando. Esse é o momento que a grande maioria das crianças está esperando. Mas com a inflação e o preço das coisas, fica difícil dar os muitos ovos que elas querem. Por isso, saber fazer um ovo de páscoa na travessa é uma boa saída.

Além de ser fácil, é muito barato. O melhor? O sabor é realmente incrível. É claro, isso vai depender um pouco da qualidade dos produtos que você irá usar na receita.

Nessa receita de ovo de páscoa na travessa iremos fazer 4 camadas de creme: a primeira de chocolate, a segunda de creme branco, a terceira de chocolate e finalizar com o ganache de chocolate.

Uma receita que dura em média 35 minutos para preparar e mais 2 horas no freezer para firmar bem. Dessa forma fica pronto o seu ovo de páscoa na travessa. 🙂

Agora aprenda como fazer.

A Chef Naoca irá ensinar você a fazer a preparar e montar as 4 camadas do ovo de páscoa na travessa. Quer saber mais? Continue lendo!

Ovo de Páscoa na Travessa?

Veja também: Brigadeiro Gourmet de Páscoa

Para preparar o ovo de páscoa na travessa, você vai precisar de:


Ingredientes Para Ovo de Páscoa na Travessa

  • 4 caixa de leite condensado
  • 2 caixa de creme de leite ( 400 ml )
  • 3 gemas peneiradas
  • 4 colheres de amido de milho
  • 500 ml de leite liquido
  • 5 colheres de chocolate em pó 50% cacau
  • 500g de barra de chocolate 50% cacau
  • 200g de amendoim ou amêndoas, castanhas
  • 100g granulado para decorar

Como Fazer Ovo de Páscoa na Travessa


Primeiro

Comece pelo o creme branco, em uma panela adicione o leite liquido e o amido de milho, dissolva. Agora adicione 1 caixa de leite condensado e as gemas e misture tudo muito bem.


Em seguida

Leve em fogo baixo sempre mexendo, quando engrossar retire do fogo e reserve. Sempre mexa de vez enquanto para evitar formar a película. Quando esfriar acrescente 100ml de creme de leite e mexa bem. deixe reservado.


Chocolate

Em uma panela adicione os 3 leite condensado e o chocolate em pó, misture até ficar homogêneo. Leve em fogo baixo mexendo sempre e desligue quando engrossar. Não deixe chegar em ponto brigadeiro.


Em seguida

Quando esfriar acrescente 200ml de creme de leite e misture bem. Reserve. Esse creme vai ser divido pra 2 na hora de montar.


Ganache

Corte em pedacinhos a barra de chocolate e derreta em banho maria. Quando estiver derretido a metade adicione o creme de leite. Mantenha no fogo até derreter tudo.


Dica

É importe na hora de montar que, à cada camada feita, você leve pelo menos uns 15 para gelar. Pra poder formar consistência suficiente para receber a outra camada. 


Montar

Em uma travessa, faça a primeira camada de chocolate, use um pouco mais da metade da quantidade e leve pra gelar em 15 minutos. Segunda camada de creme branco e leve para gelar por 15 minutos.


Continuando

Cubra o creme branco com amendoim ou castanhas, ou amêndoas. Agora faça a terceira camada com o restante do creme de chocolate. E por ultimo o ganache e finalize enfeitando com o granulado. Leve para gelar no freezer por 2 horas e estará pronto.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de páscoa na travessa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 thoughts on “Ovo de Páscoa na Travessa”
  1. Brenna Soares disse:

    Fiz aqui em casa e todo mundo adorou😍. O chocolate com a crocancia do amendoim ficou maravilhoso. Recomendo mt🥰

    1. A receita é boa demais. 🙂
      Fico feliz que todos gostaram. bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas