Ovo de Páscoa na Travessa

Ovo de Páscoa na Travessa



Receita de ovo de páscoa na travessa
15 Porções
Tempo: 3 h
Ingredientes:
  • 4 caixa de leite condensado
  • 2 caixa de creme de leite ( 400 ml )
  • 3 gemas peneiradas
  • 4 colheres de amido de milho
  • 500 ml de leite liquido
  • 5 colheres de chocolate em pó 50% cacau
  • 500g de barra de chocolate 50% cacau
  • 200g de amendoim ou amêndoas, castanhas
  • 100g granulado para decorar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece pelo o creme branco, em uma panela adicione o leite liquido e o amido de milho, dissolva. Agora adicione 1 caixa de leite condensado e as gemas e misture tudo muito bem.
  • Leve em fogo baixo sempre mexendo, quando engrossar retire do fogo e reserve. Sempre mexa de vez enquanto para evitar formar a película. Quando esfriar acrescente 100ml de creme de leite e mexa bem. deixe reservado.
  • Em uma panela adicione os 3 leite condensado e o chocolate em pó, misture até ficar homogêneo. Leve em fogo baixo mexendo sempre e desligue quando engrossar. Não deixe chegar em ponto brigadeiro.
  • Quando esfriar acrescente 200ml de creme de leite e misture bem. Reserve. Esse creme vai ser divido pra 2 na hora de montar.
  • Corte em pedacinhos a barra de chocolate e derreta em banho maria. Quando estiver derretido a metade adicione o creme de leite. Mantenha no fogo até derreter tudo.
  • É importe na hora de montar que, à cada camada feita, você leve pelo menos uns 15 para gelar. Pra poder formar consistência suficiente para receber a outra camada. 
  • Em uma travessa, faça a primeira camada de chocolate, use um pouco mais da metade da quantidade e leve pra gelar em 15 minutos. Segunda camada de creme branco e leve para gelar por 15 minutos.
  • Cubra o creme branco com amendoim ou castanhas, ou amêndoas. Agora faça a terceira camada com o restante do creme de chocolate. E por ultimo o ganache e finalize enfeitando com o granulado. Leve para gelar no freezer por 2 horas e estará pronto.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Ovo de Páscoa na Travessa

A Páscoa está chegando. Esse é o momento que a grande maioria das crianças está esperando. Mas com a inflação e o preço das coisas, fica difícil dar os muitos ovos que elas querem. Por isso, saber fazer um ovo de páscoa na travessa é uma boa saída.

Esse ovo de travessa é bem simples de fazer em casa, rende bastante e o sabor é realmente incrível. É claro, isso vai depender um pouco da qualidade dos produtos que você irá usar na receita.

Como Fazer Ovo de Páscoa de  Travessa

Nessa receita de ovo de páscoa de travessa iremos fazer 4 camadas de creme: a primeira de chocolate, a segunda de creme branco, a terceira de chocolate e finalizar com o ganache de chocolate. Entre uma camada e outra de creme eu coloquei amendoim, e final coloquei uns granulados de chocolate. Todos em casa amaram essa sobremesa. 🙂

Uma receita que dura em média 35 minutos para preparar e mais 2 horas no freezer para firmar bem. Dessa forma fica pronto o seu ovo de páscoa na travessa. 🙂

Agora aprenda como fazer.

A Chef Naoca irá ensinar você a preparar e montar as 4 camadas do ovo de páscoa na travessa. Quer saber mais? Continue lendo!

Ovo de Páscoa na Travessa

Receitas que possam te interessar:

Para preparar o ovo de páscoa na travessa, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Assista uma variação da receita de ovo de páscoa na travessa

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de páscoa na travessa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 Comentários Sobre
  1. Brenna Soares disse:

    Fiz aqui em casa e todo mundo adorou😍. O chocolate com a crocancia do amendoim ficou maravilhoso. Recomendo mt🥰

    1. A receita é boa demais. 🙂
      Fico feliz que todos gostaram. bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Ovos de Colher

Ovos de Colher

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno