Início » Pascoa

Bombom Ferrero Rocher Caseiro

Bombom Ferrero Rocher Caseiro


PREPARO

75 Minutos


RENDIMENTO

40 Porções


FAVORITOS

100


CHEFF

Naoca


Bombom Ferrero Rocher Caseiro

Hoje temos por aqui Bombom Ferrero Rocher Caseiro que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 75 minutos esta maravilha de receita da categoria Pascoa para seus convidados. A receita pode render até 40 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bombom Ferrero Rocher Caseiro

Todo mundo adora um bombom de choclate. E de fato, fazer bombom ferrero rocher caseiro em casa é simples, fácil e econômico. Além disso, seus pequenos em casa irão amar essa delícia.

Uma receita ideal para fazer no dia da páscoa ou até mesmo para fazer uma renda extra, aproveitando a época da procura e vendendo esses deliciosos bombom ferrero rocher caseiro de casa mesmo.

Como Fazer Bombom Ferrero Rocher Caseiro

É muito fácil de fazer. Leva apenas 4 ingredientes e rende uns 30 a 40 unidades do bombom ferrero rocher caseiro.

Basicamente misturamos os biscoitos waffers esmagado junto com a nutella e a avelã torrada e picada. fazemos bolinhas e banhamos no chocolate ao leite derretido em banho maria.

Uma receita que dura em média 30 minutos para preparar e mais 45 minutos no freezer para firmar bem. Dessa forma fica pronto o seu bombom ferrero rocher caseiro.

Como Fazer Bombom Ferrero Rocher Caseiro?

Veja também: Ovo de Pascoa Trufado de Beijinho

Para preparar o bombom ferrero rocher caseirovocê vai precisar de:


Ingredientes Para Bombom Ferrero Rocher Caseiro

  • 100g de biscoitos waffer de avelã esmagado
  • 150g de avelãs
  • 200g de nutella
  • 250g chocolate chocolate ao leite

Como Fazer Bombom Ferrero Rocher Caseiro


Inicie

Assando as avelãs dentro de uma assadeira. Em forno preaquecido em 180°c, asse por uns 10 minutos.


Em seguida

Tire do forno, deixe esfriar e com a ajuda de pano de prato retire as peles esfregando-as. Quando estiverem sem as peles, pique-as bem.


Misture

Misture os biscoitos waffer esmagados junto com as avelãs picadas. E logo misture a nutella, misture tudo até integrar completamente os ingredientes.


Enrolar

Com o auxilio de uma colher de chá faça pequenas bolas e se a massa não estiver firme o suficiente para enrolar, deixe-a descansar por cerca de meia hora na geladeira.


Gelar

Depois de enrolar todas as bolinhas de chocolate, leve-as ao frio. Deixe descansar na geladeira por cerca de 45 minutos.


Cobertura

Derreta o chocolate ao leite em banho maria e deixe esfriar. Depois de frio mergulhe todas as bolas no chocolate derretido e deixe cansar na assadeira uns 2 minutos para firmar. Está pronto!


Dica

Com esta quantidade de ingredientes deverá conseguir entre 30 e 40 bolas, dependendo do tamanho. Para conservar mantenha na geladeira.


Informações Adicionais

bombom ferrero rocher caseiro igual de fabrica

Dicas: Você  pode fazer a massa do bombom do mesmo jeito e na hora de enrolar, faça que nem massa de coxinha, abra e coloque um pouco de nutella no meio e uma amêndoa ou amendoim no meio da nutela. Enrole tudo normalmente e banhe no chocolate ao leite derretido e deixe secar em temperatura ambiente. Conserve na geladeira. Desse jeito fica igualzinho o verdadeiro Ferrero Rocher que todos adoram. Gostou de saber mais sobre como fazer bombom ferrero rocher caseiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas