Início » Pães

Pães Recheados

Pães Recheados


PREPARO

70 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Pães Recheados

Hoje temos por aqui Pães Recheados que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 70 minutos esta maravilha de receita da categoria Pães para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pães Recheados

Saber fazer pães recheados em casa é maravilhoso, e para quem não conhece a receita, é uma ótima dica para fazer em um lanche da tarde com a família e amigos, além de ser deliciosa é super fácil de fazer.

Já teve aqueles dias que você queria lanchar algo diferente, com uma vontade de comer algum salgado gostoso, mas, quando chega na padaria, os salgados e lanches estão frios e duros ou já acabaram no estoque, ou pior: são caros. É de desanimar qualquer um, né?

Então, pensando nisso, que tal aprender a fazer os seus próprios pães recheados quentinhos e fofinhos utilizando ingredientes que tem na sua casa ou que são fáceis de encontrar?

Aqui é o lugar certo para aprender, e a Chef Naoca já está preparada para te ensinar a realizar essa saborosa receita de pão que existe vários tipos de sabores, mas nessa ocasião escolheu fazer com recheio tradicional de queijo com presunto. Definitivamente, você não vai se arrepender, porque é uma delícia! Acompanhe.

Veja também: Pão Caseiro


Ingredientes Para Pães Recheados

  • MASSA:
  • 500g de trigo
  • 3 ovos
  • 10g de fermento biológico seco
  • 1 xícara de (chá) leite morno
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga
  • 1 gema separada para pincelar
  • RECHEIO:
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates cortados em cubos
  • 300g de presunto picado
  • 300g de mussarela picada
  • Orégano a gosto

Como Fazer Pães Recheados


Primeiro o recheio

Descasque a cebola e tire as sementes dos tomates, ambos serão cortados em cubos pequenos. Com o uma frigideira refogue eles com azeite ou óleo, acrescentando uma pitada de sal. Depois deixe esfriar e siga para fazer a massa.


Depois

Pegue uma tigela funda e adicione o fermento, o açúcar e o leite morno e misture um pouco e deixe crescer. Em seguida acrescente os ovos inteiros e a manteiga (é interessante que a manteiga esteja em temperatura ambiente para se misturar mais fácil e não ficar com bolotinhas.


Em sequência

Vá adicionando o trigo aos poucos, misturando e sempre verificando como está ficando a textura da massa, logo após jogue o sal (é importante colocar o sal por último, porque ele pode tirar o efeito do fermento, e consequentemente o pão não venha a cresça).


Mexa bem

Não pare de mexer até que você sinta que a massa está ficando mais consistente, e quando acontecer é a hora de ir sovar a massa.


Sove a massa

Pegue a massa e direcione para uma superfície plana, e a polvilhe com trigo e sove a massa até ficar totalmente homogênea. Uma dica para saber o ponto certo é quando a massa deixa de grudar nas mãos e na bancada.


Descansar a massa

Transfira em uma vasilha e cubra com um pano para que a massa cresça por 30 minutos, e de preferência em um local que não tenha corrente de ar, pois isso faz com que a massa endureça.


Trabalhar para abrir a massa

Corte ao meia a massa e polvilhe novamente com trigo a superfície para começar a abrir e esticar as massas com um rolo. Mas não as deixe muito finas, porque é possível que rasgue na hora de fechar com o recheio.


Rechear a massa

É momento de pôr o recheio. Faça uma camada de queijo e presunto picados e depois com o refogado de cebola e tomate. E feche a massa do pão como se fosse um rocambole. A seguir, pincele os pães com a gema, corte a massa em diagonais com uma faca e jogue orégano a gosto em cima.


Assar os pães recheados

Com uma assadeira untada e enfarinhada ponha os pães, leve ao forno já preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até dourarem.


E por fim

Retire do forno, espere ficar morno e sirva à vontade!


Informações Adicionais

Imagens: menino prendado.

Outra maneira de preparar a massa

Caso queira que seja mais rápido a preparação da massa, tem a opção de fazer em um liquidificador. Você coloca os ingredientes (fermento, leite morno, açúcar, ovos, manteiga, trigo e sal), bata tudo até a massa estiver bem incorporada e homogênea, e continue com o mesmo processo de sovar a massa.

Opções de recheios para os pães recheados

Você pode rechear com frango desfiado temperado a gosto e acrescentar requeijão.

Pode fazer um recheio de carne moída e temperos a gostos com extrato de tomate.

Pode fazer de camarão que também é uma maravilha, basta temperar a gosto e acrescentar cream cheese.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas