Início » Natal

Salpicão de Natal

Salpicão de Natal


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Natal


Salpicão de Natal

Hoje temos por aqui Salpicão de Natal que a Chef Natal vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Salpicão de Natal

São tantas opções de receitas para fazermos na noite de natal, mas eu sempre escolho esse salpicão de natal, claro que também tem o tradicional peru né.

Nesta receita eu posso acrescentar várias outras coisas ( como passas, nozes, ervilhas e etc ) para juntar com o frango desfiado.

Confesso que fazer esse salpicão de natal em casa, é realmente uma ótima escolha, ele é econômico, rende muito e todos adoram o resultado. Ele combina com tudo, você não vai se arrepender.

Veja também: Frango Assado de Natal.


Ingredientes Para Salpicão de Natal

  • 2 xícaras (chá) de maionese
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1/2 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
  • 2 xícaras (chá) de frango desfiado
  • 1/2 xícara (chá) de aipo picado
  • 1/2 xícara (chá) de ervilhas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como Fazer Salpicão de Natal


Primeiro

Em uma tigela pequena, misture a maionese com o iogurte natural e reserve.


Misturar tudo

Em outra tigela grande adicione as uvas passas, as nozes, a cenoura, o abacaxi, as azeitonas, o frango desfiado, o aipo e as ervilhas. Misture tudo muito bem delicadamente para não amassar os ingredientes.


Finalizando

Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Transfira tudo para uma travessa de vidro e decore como quiser, pode ser com alfaces, tomates e batata palha. Sirva em seguida.


Informações Adicionais

Em nossa nossa receita de salpicão de natal leva frango, e sabemos que o frango está presente na mesa de muitos brasileiros. Então vamos saber um pouco mais sobre essa carne branca.

Como desfiar o frango em casa?

Para desfiar o frango em casa, primeiro cozinhe como de costume e comece cortando o peito em fatias finas. Em seguida, coloque as fatias em uma tábua e use um garfo para desfiar o frango. Para uma textura mais fina, use uma faca afiada.

Quando terminar, use as mãos para quebrar os pedaços maiores em pedaços menores e pronto. Agora basta temperar como desejar e usar em diversas receitas.

Qual o benefício de comer frango?

O frango é rico em proteínas, fornecendo nove dos dez aminoácidos essenciais para a saúde. Ele também é rico em nutrientes como vitamina B3, selênio, fósforo, vitamina B6 e ácido pantotênico. Além disso, o frango é uma carne magra e contém menos gordura do que outras carnes, o que o torna uma ótima opção para aqueles que querem manter ou perder peso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas