Início » Natal

Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca

Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca


PREPARO

75 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca

Hoje temos por aqui Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 75 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Como fazer a melhor Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca

A vovó trouxe sua famosa receita de rosca caseira da vó naoca, uma massa deliciosa que você pode varias nos sabores. Uma receita para aperfeiçoar sua ceia de natal.

Uma receita que a velha todo ano faz na época natalina, recebe muitas encomendas. É sucesso na vizinhança.

Você vai aprender a receita da massa da rosca caseira, uma massa onde você pode variar com os mais deliciosos sabores, como:

  • Cupuaçu e castanhas;
  • Goiaba e castanhas;
  • Romeu e julieta;
  • Chocolate e castanhas/ nozes;
  • Abacaxi e castanhas;
  • Frutas cristalizas.
  • Outras ( de acordo aos pedidos dos clientes dela).

Rosca Caseira

As rosca de frutas cristalizadas são as tradicionais na ceia de natal, mas, ultimamente a galera ta sempre inovante, querendo algo diferente e aqui você encontra dicas e ideias de rosca de vários sabores.

As mais pedidas são as de chocolate, em segundo lugar fica a queridinha de romeu e julieta. São tantas as opções, que é de pirar na hora de escolher o sabor né.

Sobre a Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca

A receita rende ate 4 roscas de tamanhos médios. E cada rosca rende de 6-8 fatias. Receita de rosca caseira ideal para você fazer uma renda extra no fim de ano. Faça o teste da receita, se gostar, divulgue. Pode surgir encomendas de roscas para você. 😉

Se preferir você pode só para você ceiar com a família mesmo. Fique a vontade. Apenas estou citando dicas. Bora lá aprender essa receitas de rosca caseira da vó naoca.

 

 


Ingredientes Para Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca

  • 6 gemas de ovos
  • 400ml de leite liquido morno
  • 1 xícara de óleo
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1kl e 1/2 de trigo sem fermento
  • 2 e 1/2 de fermento biológico
  • 6 gotas de essência de panetone

Como Fazer Receita de Rosca Caseira da Vó Naoca


PASSO

Coloque em uma tigela metade da farinha de trigo, o açúcar e o fermento biológico e misture. Abra um buraco e acrescente 3 gemas de ovos, o óleo, o leite morno, a essência de panetone e o sal. Misture os ingredientes com uma colher.


PASSO

Em seguida acrescente o restante da farinha de trigo e continue mexendo com uma espátula ou colher. Quando sentir dificuldade para misturar mexa com as mãos.


PASSO

Para facilitar o processo de sova transfira para uma bancada enfarinhada e trabalhe com a massa. Quando ficar bem homogênea volte para a tigela e cubra com um pano. Deixe crescer em local sem corrente de ar por cerca de 30 minutos ou até dobrar de volume.


APÓS A MASSA CRESCER

Polvilhe farinha na sua bancada e abra a massa com um rolo deixe na espessura de 0,5cm em um formato retangular.


RECHEIO

Espalhe todo o recheio de sua preferência na massa, deixe apenas um pequeno espaço nas bordas de 1-2 dedinhos.


SE VOCÊ USAR FRUTAS CRISTALIZADAS/ UVAS

Por cima coloque a uva passa branca e a preta, depois as frutas cristalizadas e a cereja picada. Comece a enrolar delicadamente a massa já recheada, deixando bem apertado


passo

Depois que formar essa espécie de rocambole você deve apertar delicadamente para que as frutas grudem no creme. Comece a cortar no meio no sentido do comprimento.


passo

Pegue uma forma untada e enfarinhada. Depois comece a girar a massa uma sobre a forma dentro da forma, utilizei uma de 26cm de diâmetro.


passo

Tampe com o pano e deixe crescer novamente por 10-15 minutos. Depois da massa descansar bata 3 gemas de ovos e pincele por cima da rosca para deixar ela mais dourada. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 40 minutos.


DECORAÇAÕ

Depois com a rosca mais fria passe uma faca nas laterais e desenforme em um prato e depois desvire com delicadeza. Para a decoração misture a água quente no açúcar. Pincele por cima da rosca para ficar brilhante.


Em seguida

Para decorar: cerejas, as uvas passas, frutas cristalizadas, nozes, granulados. Arrase na sua decoração.


Informações Adicionais

  • Essa massa rende 4 roscas;
  • Cada rosca rende uma 6-8 fatias.
  • Se preferir você pode usar essência de panetone de sabor.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas