Início » Natal

Receita de Peru Natalino

Receita de Peru Natalino


PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

18


CHEFF

Naoca


Receita de Peru Natalino

Hoje temos por aqui Receita de Peru Natalino que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Peru Natalino Assado de Forno

O Blog de Receitas da Vó Naoca trouxe uma Receita para o seu natal ficar ainda mais perfeito. É uma receita de peru natalino assado de forno, com um leve toque de vinho branco fazendo com que o seu peru natalino seja inesquecível.

Receita de Peru Natalino assado de forno

Peru Natalino Assado de Forno

A receita de peru natalino é um prato principal que não pode faltar na mesa de muitos no jantar de natal.  Receita de peru existe várias, cada um com seu segredo e seu toque mágico na hora do preparo, uns com vinho, outros sem o vinho. Mas todos são saborosos.

É uma receita que requer dedicação, é de muita importância que aguarde o tempo necessário que o peru natalino precisa esperar para penetrar o seu tempero, respeite mais a espera dele para assar, é um processo que no final das contas, tudo dá certo.

Essa receita vai fazer com que você consiga preparar um peru suculento, macio e altamente saboroso, tudo muito equilibrado. Você seguindo corretamente o passo a passo da receita, conseguirá um resultado maravilhoso. Realmente vale demais a espera do preparo do peru natalino. Aproveite.

DICAS

 


Ingredientes Para Receita de Peru Natalino

  • 1 peça de peru
  • 2 xícaras (chá) de vinho branco
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 cebola média ralada
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 3 colheres (sopa) de salsinha verde picada
  • Pimenta do reino e sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de manteiga derretida
  • 2 colheres (sopa) de shoyu

Como Fazer Receita de Peru Natalino


PASSO

Antes de começar, descongele o peru conforme instruções da embalagem. Em seguida, retire os miúdos que vem dentro do peru e o lave com limão.


PASSO

Em uma tigela, coloque os seguintes temperos, os alhos, a cebola ralada, o suco de limão, salsinha, shoyu, a pimenta e o sal. Reserve essa mistura.


PASSO

Em uma travessa grande, coloque o peru natalino e levante delicadamente a pele do peito do peru, com a mão coloque a manteiga derretida, esse processo vai deixar a carne do peru bem suculenta.


PASSO

Antes de temperar o peru, regue toda a superfície dele com o vinho branco. Regue o interior de todo peru com azeite.


PASSO

Agora pegue a mistura de tempero reservado e vá encharcando o peru natalino por completo, esfregando bem para que pegue bem o gosto.


PASSO

Cubra o peru natalino com papel alumínio e deixe-o descansar por 1h antes de levar ao forno, esse processo faz com que o tempero penetre melhor pelo o peru, garantindo melhor sabor.


PASSO

Leve ao forno preaquecido a 220° por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até o termômetro do peru saltar.


PASSO

Em seguida retire o papel alumínio e regue com o caldo e retorne ao forno a 240° por mais 30 minutos para ficar douradinho.


FINALIZANDO

Coloque o peru em uma travessa e antes de servir decore com farofa, batata palha. Divirta-se na decoração. Só servir sua receita de peru natalino.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas