Início » Natal

Receita de Frango Assado no Forno de Natal

Receita de Frango Assado no Forno de Natal


PREPARO

150 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

987


CHEFF

Naoca


Receita de Frango Assado no Forno de Natal

Hoje temos por aqui Receita de Frango Assado no Forno de Natal que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 150 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Aprenda essa Receita de Frango Assado no Forno de Natal

A receita de frango assado de forno de natal para você fazer na noite de natal. De forma econômica seu jantar ficara magnífico.

O frango é um prato muito popular no prato brasileiro, principalmente por ser uma opção mais em conta. Então, em base na facilidade, em base na encomia do seu bolso e no seu tempo, separei essa receita que te ensinara a prepara um frango suculento e macio.

Receita de Frango Assado no Forno de Natal

Para esta receita ficar saborosa, basta temperar seu frango do jeitinho que eu citei logo abaixo, caso você deseje acrescentar outros ingredientes, acrescente. Mas tenha moderação porque os ingredientes desta receita não vai decepcionar você.

Seu frango assado de forno de natal não só ficará delicioso como também, sua carne vai ficar macia e suculenta. Vem conferir!

Siga corretamente o passo a passo da receita, dessa forma seu frango assado vai sai certíssimo. Bora prepara-lo.

Leia também:


Ingredientes Para Receita de Frango Assado no Forno de Natal

  • 1 frango grando inteiro
  • 2 limões
  • suco de 2 laranjas
  • sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de água morna
  • 1 tablete de caldo de galinha (tipo knorr)
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 tomate
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho picado
  • cheiro verde a gosto

Como Fazer Receita de Frango Assado no Forno de Natal


Primeiro

Lave o frango com limão. Em seguida, com a ajuda de uma faca, faça alguns furinhos no peito e nas coxas do frango; ajuda o tempero penetrar na carne.


Tempere

Tempere com sal, sazon de frango e orégano. Dissolva o caldo de galinha na água morna e adicione ao frango.


Em seguida

Bata a cebola, o alho e o cheiro verde no processador ou liquidificador, até que fique bem triturado e mistura ao frango, jogue o suco da laranja por cima. Acomode o frango dentro de uma tigela e deixe descansar por 2h na geladeira.


Levar para assar

Passado esse tempo, transfira o frango temperado para uma forma untada com azeite. Cubra a forma com papel alumínio, com o lado brilhando para baixo, vedando bem as laterais, quem quiser pode colocar batatas ou legumes ao lado do frango, para assar.


Finalizando

Leve ao forno preaquecido, 200ºC, por 30 minutos, passado esse tempo, retire o papel alumínio com cuidado. Volte o frango ao forno à 200ºC e deixe assar por cerca de 1 hora ou até ficar bem douradinho. Retire do forno e sirva em seguida





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas