Início » Natal

Pão de Mel Natalino

Pão de Mel Natalino


PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Pão de Mel Natalino

Hoje temos por aqui Pão de Mel Natalino que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pão de Mel Natalino

Poucos dias para chegar o tão aguardado Natal e ainda não sabe qual doce preparar? Até porque, o que não falta é variedades de doces natalinos, certo? Mas, tem um em específico que pode ter certeza que vai fazer sucesso na sua ceia de natal.

Estou falando do famoso pão de mel natalino. Um doce clássico saborosíssimo e muito simples de fazer, proveniente da Rússia, porém, com um toque brasileiro do doce de leite que vai deixar todo mundo com água na boca!

Dica: Você pode rechear dentro do seu pão de mel de doce de leite ou de brigadeiro, nesta receita eu usei o doce de leite mesmo e fiz o ganache para a cobertura completa desse doce.

Venha agora com a Chef Naoca aprender a fazer essa delícia de receita!

Veja também: Biscoitos natalinos.


Ingredientes Para Pão de Mel Natalino

  • MASSA:
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • ½ xícara (chá) de manteiga derretida
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 3 dentes de cravo
  • Noz-moscada a gosto
  • ¼ xícara (chá) de mel
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ovos
  • RECHEIO:
  • 1 potinho de doce de leite
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 200g de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina

Como Fazer Pão de Mel Natalino


Primeiramente

Pegue uma panela e comece aquecendo o leite com o cravo, assim que aquecer, desligue o fogo e abafe com uma tampa e deixe esfriar. Leite esfriado, adicione os ovos, manteiga e o mel. Misture com uma colher de pau ou espátula para ficar bem homogênea.


Em seguida

Junte o trigo, canela, açúcar, chocolate em pó e a noz-moscada. E misture tudo. Acrescente o fermento em pó por último, e sempre misturando.


Depois

Em uma assadeira já untada e polvilhada com trigo ou chocolate em pó, coloque a massa e leve ao forno preaquecido à 200°C por 30 minutos ou pegue um palito é vá furando até o momento que saia totalmente limpo.


Enquanto isso

Aproveite e comece a fazer o recheio de ganache. Derreta em banho maria o chocolate cortado, creme de leite e a margarina. Misture e assim que derreter todo o chocolate, reserve-o.


E por fim

Quando a massa de pão de mel sair do forno, deixe esfriar. Corte ao meio e recheie com doce de leite e depois cubra com o ganache e está pronto. Mas para consumir você terá que esperar umas 3h, pois precisar gelar na geladeira.


Informações Adicionais

Sabemos que a receita de pão de mel natalino que fizemos agora a pouco leva chocolate. Então, vamos explorar um poco sobre seus benefícios a nossa saúde.

Qual o benefício de consumir chocolate para a saúde?

O chocolate tem sido associado a muitos benefícios para a saúde, incluindo melhorar o humor, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, prevenir o envelhecimento precoce e ajudar a controlar a pressão arterial. Além disso, o consumo de chocolate com alto teor de cacau pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue, proteger o coração e contribuir para a redução do colesterol ruim.

Os principais benefícios do chocolate para a saúde incluem:

Melhora do humor;

Redução do risco de doenças cardiovasculares;

Prevenção do envelhecimento precoce;

Controle da pressão arterial;

Aumento dos níveis de antioxidantes;

Proteção do coração;

Redução do colesterol ruim;

Redução do risco de doenças neurológicas;

Redução do risco de diabetes tipo 2;

Estimulação do sistema imunológico;

Aumento da capacidade cognitiva.

Qual a importância do chocolate no mercado?

O chocolate é um dos produtos alimentícios mais populares do mundo, com grande importância no mercado. O chocolate é um ingrediente importante para diversos produtos alimentícios, incluindo bolos, biscoitos, sorvetes e muito mais.

Além disso, o chocolate tem sido um importante presente de aniversário, de Natal e de outras ocasiões especiais, o que torna o chocolate um produto bastante lucrativo.

 

Espero que você tenha tido interesse na receita de pão de mel natalino e possa ter a oportunidade de fazer na sua casa também.

Abraços!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas