Informações Adicionais
Benefícios do alho para a saúde
Um dos ingredientes desta deliciosa farofa de Natal é o alho. Por isso, vamos ver quais os benefícios que ele tem para a saúde.
1. Baixa o colesterol e os triglicerídeos
Graças às propriedades hipotensoras, depurantes e anti-inflamatórias do alho, demonstrou-se que o seu consumo regular ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos do organismo.
Diz-se que consumir um alho em jejum também ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue.
2. Previne e combate doenças cardiovasculares
Reduzir o colesterol LDL e os triglicerídeos já ajuda a saúde cardiovascular, ajuda a reduzir a pressão arterial elevada e o endurecimento das artérias (arteriosclerose), previne trombose e melhora a circulação sanguínea, o que previne e combate às doenças cardiovasculares.
3. Alivia o desconforto gastrointestinal
De fato, o alho ajuda a combater a inflamação, mas também são apontados os seus benefícios antibióticos e antibacterianos, que ajudam a aliviar o desconforto gastrointestinal causado pela fermentação dos alimentos no intestino, que causam dor, flatulência e cólicas intestinais.
4. Combate às doenças respiratórias
Também pelas suas propriedades antibacterianas, antibióticas e anti-inflamatórias, o alho é ideal para combater doenças respiratórias, especialmente os resfriados, graças ao fato de que ajuda a descongestionar as vias aéreas e combate os microrganismos nos pulmões de forma natural.
5. Regula os níveis de glicose
O alho potencializa as funções do fígado e do pâncreas, pois estimula o desenvolvimento de insulina no organismo, o que por sua vez contribui para regular os níveis de glicose no organismo.
6. Ajuda a perder peso
Além de reduzir os níveis de colesterol e regular a glicose, ajuda a regular o metabolismo porque estimula os ácidos gástricos, o que por sua vez também contribui para a perda de peso.
7. Combate várias doenças
O alho tem propriedades antibióticas que ajudam a combater bactérias que causam graves danos intestinais, mas também têm efeitos positivos na flora microbiana dentária.
Ajuda a reduzir os níveis de chumbo no sangue em até 19%, combate dores de cabeça e pressão alta, e tem propriedades reconhecidas por algumas pesquisas como anticancerígenas.
Se gostou desta receita de farofa de Natal, então não perca as novidades desta e outras categorias do site Naoca. Sempre tenho maravilhosas receitas todos os dias.