Início » Natal

Farofa de Natal

Farofa de Natal


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Farofa de Natal

Hoje temos por aqui Farofa de Natal que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 20 porções e é bem simples de fazer.


Receita de Farofa de Natal

O que é uma ceia de Natal sem uma bela farofa de Natal, não é mesmo? Esse acompanhamento é perfeito para a carne de Peru e de frango e combina muito bem com salada também.

Esta receita é feita para uma família grande que nem a minha, caso a sua seja pequena, basta usar a metade de cada ingrediente que eu citarei.

Para ajudar você a entender mais sobre como preparar uma deliciosa farofa de Natal, esse artigo foi vai te ajudar muito.

Continue lendo para saber como fazer a sua agora mesmo!

Veja também: Arroz de Natal.


Ingredientes Para Farofa de Natal

  • 500 gramas de farinha de mandioca fina
  • 200 gramas de manteiga
  • 1 cebola grande e picada bem picadinha
  • 3 dentes de alho
  • 250 gramas de batata palha (opcional)

Como Fazer Farofa de Natal


Em uma panela

Coloque a manteiga para derreter em uma panela em fogo médio alto.


Cebola e alho

Assim que derreter, adicione o alho finamente picado, deixe cozinhar durante 10 segundos e adicione a cebola, que pode ser cortada em tiras ou em cubos pequenos.


Farinha de mandioca

Deixe cozinhar em fogo médio baixo, até dourar e adicione a farinha de mandioca.


Finalizando

Deixe novamente tudo cozinhar em fogo médio-alto, mexendo constantemente até que a farinha doure, e fique torradinha, cerca de 15-20 minutos.


farofa de natal

Por fim, quando sair do fogo coloque esta farofa na travessa de servir e jogue a batata palha, pode misturar ou só manter por cima como decoração. Eu adoro batata palha na farofa.


Informações Adicionais

Benefícios do alho para a saúde

Um dos ingredientes desta deliciosa farofa de Natal é o alho. Por isso, vamos ver quais os benefícios que ele tem para a saúde.

1. Baixa o colesterol e os triglicerídeos

Graças às propriedades hipotensoras, depurantes e anti-inflamatórias do alho, demonstrou-se que o seu consumo regular ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos do organismo.

Diz-se que consumir um alho em jejum também ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue.

2. Previne e combate doenças cardiovasculares

Reduzir o colesterol LDL e os triglicerídeos já ajuda a saúde cardiovascular, ajuda a reduzir a pressão arterial elevada e o endurecimento das artérias (arteriosclerose), previne trombose e melhora a circulação sanguínea, o que previne e combate às doenças cardiovasculares.

3. Alivia o desconforto gastrointestinal

De fato, o alho ajuda a combater a inflamação, mas também são apontados os seus benefícios antibióticos e antibacterianos, que ajudam a aliviar o desconforto gastrointestinal causado pela fermentação dos alimentos no intestino, que causam dor, flatulência e cólicas intestinais.

4. Combate às doenças respiratórias

Também pelas suas propriedades antibacterianas, antibióticas e anti-inflamatórias, o alho é ideal para combater doenças respiratórias, especialmente os resfriados, graças ao fato de que ajuda a descongestionar as vias aéreas e combate os microrganismos nos pulmões de forma natural.

5. Regula os níveis de glicose

O alho potencializa as funções do fígado e do pâncreas, pois estimula o desenvolvimento de insulina no organismo, o que por sua vez contribui para regular os níveis de glicose no organismo.

6. Ajuda a perder peso

Além de reduzir os níveis de colesterol e regular a glicose, ajuda a regular o metabolismo porque estimula os ácidos gástricos, o que por sua vez também contribui para a perda de peso.

7. Combate várias doenças

O alho tem propriedades antibióticas que ajudam a combater bactérias que causam graves danos intestinais, mas também têm efeitos positivos na flora microbiana dentária.

Ajuda a reduzir os níveis de chumbo no sangue em até 19%, combate dores de cabeça e pressão alta, e tem propriedades reconhecidas por algumas pesquisas como anticancerígenas.

Se gostou desta receita de farofa de Natal, então não perca as novidades desta e outras categorias do site Naoca. Sempre tenho maravilhosas receitas todos os dias.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas