Farofa de Natal

Farofa de Natal



Farofa de Natal
20 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 500 gramas de farinha de mandioca fina
  • 200 gramas de manteiga
  • 1 cebola grande e picada bem picadinha
  • 3 dentes de alho
  • 250 gramas de batata palha (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque a manteiga para derreter em uma panela em fogo médio alto.
  • Assim que derreter, adicione o alho finamente picado, deixe cozinhar durante 10 segundos e adicione a cebola, que pode ser cortada em tiras ou em cubos pequenos.
  • Deixe cozinhar em fogo médio baixo, até dourar e adicione a farinha de mandioca.
  • Deixe novamente tudo cozinhar em fogo médio-alto, mexendo constantemente até que a farinha doure, e fique torradinha, cerca de 15-20 minutos.
  • Por fim, quando sair do fogo coloque esta farofa na travessa de servir e jogue a batata palha, pode misturar ou só manter por cima como decoração. Eu adoro batata palha na farofa.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Farofa de Natal

O que é uma ceia de Natal sem uma bela farofa de Natal, não é mesmo? Esse acompanhamento é perfeito para a carne de Peru e de frango e combina muito bem com salada também.

Esta receita é feita para uma família grande que nem a minha, caso a sua seja pequena, basta usar a metade de cada ingrediente que eu citarei.

Para ajudar você a entender mais sobre como preparar uma deliciosa farofa de Natal, esse artigo foi vai te ajudar muito.

Continue lendo para saber como fazer a sua agora mesmo!

Veja também: Arroz de Natal.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios do alho para a saúde

Um dos ingredientes desta deliciosa farofa de Natal é o alho. Por isso, vamos ver quais os benefícios que ele tem para a saúde.

1. Baixa o colesterol e os triglicerídeos

Graças às propriedades hipotensoras, depurantes e anti-inflamatórias do alho, demonstrou-se que o seu consumo regular ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos do organismo.

Diz-se que consumir um alho em jejum também ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue.

2. Previne e combate doenças cardiovasculares

Reduzir o colesterol LDL e os triglicerídeos já ajuda a saúde cardiovascular, ajuda a reduzir a pressão arterial elevada e o endurecimento das artérias (arteriosclerose), previne trombose e melhora a circulação sanguínea, o que previne e combate às doenças cardiovasculares.

3. Alivia o desconforto gastrointestinal

De fato, o alho ajuda a combater a inflamação, mas também são apontados os seus benefícios antibióticos e antibacterianos, que ajudam a aliviar o desconforto gastrointestinal causado pela fermentação dos alimentos no intestino, que causam dor, flatulência e cólicas intestinais.

4. Combate às doenças respiratórias

Também pelas suas propriedades antibacterianas, antibióticas e anti-inflamatórias, o alho é ideal para combater doenças respiratórias, especialmente os resfriados, graças ao fato de que ajuda a descongestionar as vias aéreas e combate os microrganismos nos pulmões de forma natural.

5. Regula os níveis de glicose

O alho potencializa as funções do fígado e do pâncreas, pois estimula o desenvolvimento de insulina no organismo, o que por sua vez contribui para regular os níveis de glicose no organismo.

6. Ajuda a perder peso

Além de reduzir os níveis de colesterol e regular a glicose, ajuda a regular o metabolismo porque estimula os ácidos gástricos, o que por sua vez também contribui para a perda de peso.

7. Combate várias doenças

O alho tem propriedades antibióticas que ajudam a combater bactérias que causam graves danos intestinais, mas também têm efeitos positivos na flora microbiana dentária.

Ajuda a reduzir os níveis de chumbo no sangue em até 19%, combate dores de cabeça e pressão alta, e tem propriedades reconhecidas por algumas pesquisas como anticancerígenas.

Se gostou desta receita de farofa de Natal, então não perca as novidades desta e outras categorias do site Naoca. Sempre tenho maravilhosas receitas todos os dias.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Bolotone de Natal

Bolotone de Natal

Arroz de ano novo

Arroz de ano novo

Petiscos de Natal

Petiscos de Natal

Bolo de Panetone

Bolo de Panetone

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno